Com corrida, shows nacionais e ativações interativas, evento atrai 28 mil pessoas e impulsiona a economia local em R$7,5 milhões
A corrida de rua, que já se consolidou como um dos maiores fenômenos esportivos no Brasil, provou mais uma vez, neste fim de semana, que é um dos principais acontecimentos do momento. A capital catarinense foi sede da Jurerê Night Run Hard Rock Cafe Florianópolis, evento que reuniu esporte e entretenimento trazendo um impacto econômico significativo para a região. Organizado pela Sportsland, a edição atraiu 4.100 corredores nas provas de 5k e 10k, além de 350 crianças na corrida kids, somando um total de 28 mil pessoas ao longo da programação. Com corredores de cinco países e 18 estados brasileiros, o evento reforçou o potencial do turismo esportivo e consolidou Florianópolis como um dos principais destinos para corridas de rua no país.
Esporte que impulsiona a economia
Além de promover a prática esportiva, a Jurerê Night Run trouxe um impacto direto na economia da cidade, movimentando R$7,5 milhões. O reflexo foi sentido no setor hoteleiro, na gastronomia e no comércio local, que registrou um aumento de 35% no faturamento durante o período do evento. Mais de 1.000 empregos foram gerados, sendo 450 diretos e 550 indiretos, evidenciando a relevância dos grandes eventos esportivos para a economia local.
“Eventos como a Jurerê Night Run Hard Rock Cafe Florianópolis são essenciais para a economia da cidade, pois atraem visitantes de todo o Brasil e de outros países também. O impacto econômico de quase R$8 milhões reflete a importância do turismo esportivo para Florianópolis, fortalecendo setores como hotelaria, gastronomia e diversos outros serviços”, destaca Júnior Aguiar, sócio da Sportsland.
Entretenimento e solidariedade
A edição deste ano se destacou pelo conceito inovador, integrando competição, entretenimento e solidariedade. Durante quatro dias, o Hard Rock Cafe Florianópolis, no Villa Romana Shopping, fez a entrega de kits e ativações como a “Esteira Solidária Supermercados Imperatriz” que desafiou atletas e o público a percorrer 200km em esteiras em um período de 10 horas, enquanto arrecadou chocolates para a campanha de Páscoa da Fundação Somar.
Já no sábado (15), dia da corrida, a Cidade Hard Rock em Jurerê foi palco de 10 horas de shows e experiências interativas, com apresentações nacionais do cantor Supla e os Punks de Boutique, Star Beatles e Guns N’ Roses Cover.
“O marketing esportivo e do entretenimento caminham juntos, criando eventos que são mais do que uma competição, nós tornamos tudo uma vivência completa para os participantes. A Sportsland aposta nessa estratégia para transformar cada corrida em um verdadeiro festival”, explica Thiago Mansur, cofundador da Sportsland.
Sustentabilidade e legado para a cidade
Além do impacto econômico e cultural, a Jurerê Night Run também investiu em ações sustentáveis. Todo o lixo gerado durante a prova será reciclado e transformado em bancos de praça, que serão doados à Praça da Igreja São Francisco, em Jurerê. A infraestrutura também recebeu atenção especial, com a utilização de 5.000 cones e 500 metros de grades para garantir a segurança dos corredores e a fluidez no trânsito local.
Saúde e bem-estar
A promoção da saúde é um dos pilares da Sportsland, que vai além da organização de grandes eventos esportivos e do impacto econômico que eles geram. Incentivar a prática esportiva para todas as idades, reforçando a importância do bem-estar e da qualidade de vida é um dos grandes compromissos da Sportsland, que reflete em outras iniciativas, como o Troféu José Finkel, o maior campeonato de natação do Brasil, e a Arena de Verão, projeto gratuito que oferece mais de 28 modalidades esportivas à população, incluindo rugby, hóquei, futebol, aulões de yoga, funcional, karatê e treinões de corrida. Com essa atuação, a empresa se consolida como referência em eventos que unem esporte, entretenimento e qualidade de vida.
Sobre a Sportsland
A Sportsland é uma das principais empresas de entretenimento esportivo do Brasil, especializada na criação, organização e gestão de eventos que une esporte e lazer de forma inovadora. Com um portfólio de eventos que inclui provas de corrida, de natação, festivais e experiências imersivas, a Sportsland se destaca pela sua capacidade de transformar cada evento em uma experiência completa. E é com o slogan “Descubra o seu mundo”, que a Sportsland reafirma seu compromisso em promover a saúde e incentivar a prática esportiva para toda a família. Mais do que uma empresa, é um agente de transformação que impulsiona a economia local e gera impacto positivo na sociedade, estimulando a inclusão, o bem-estar e a responsabilidade social.
Parceiros Oficial: Hard Rock Cafe Florianópolis.
Apresentação: Unique Jurerê.
Patrocínio: Jurerê In, Oakberry, Army, Supermercados Imperatriz, Hospital SOS Cardio, Villa Romana Shopping, Push & Pow, Jurerê Beach Village, Jurerê Il Campanário, Jurerê Open, Da Colônia, Maple Bear Floripa Ilha.
Fotos Oficiais: Banlek.
Apoio Institucional: Prefeitura de Florianópolis, FCA.
Coord. Técnica: ACORSJ.
Apoio: Jurerê Sports Center, 3 Corações, Baer-Mate, Bauducco, YoPRO, Baly Energy Drink, Club Social Snack, Posh Physical Center.Um evento: Sportsland.