Entidade inspira jovens ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho e atingiu mais de 66% da meta anual
A Junior Achievement de Santa Catarina (JASC) tem muito a comemorar. Os resultados do primeiro semestre deste ano indicaram mais de 40 mil jovens impactados pelas metodologias educacionais e aplicações da entidade, que consistem em preparar e inspirar jovens ao empreendedorismo, à educação financeira e ao mercado de trabalho.
“Temos uma aguerrida equipe de voluntários, espalhada por empresas privadas de vários portes em todo o estado”, orgulha-se Evandro Badin, diretor executivo da JASC. Todos ministram programas e aprendizados sempre alinhados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 01, 04, 05, 08, 10, 11, 13 e 17. Respectivamente, Erradicação da Pobreza, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Ação Contra a Mudança Global do Clima e Parcerias e Meios de Implementação.
A meta para 2023 era beneficiar 60 mil jovens de instituições de ensino públicas e privadas do estado. “Felizmente extrapolaremos este objetivo”, festeja Badin.
A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em empreendedorismo do mundo. Presente em Santa Catarina desde 1997, já teve o apoio de 19 mil voluntários no estado e a participação de centenas de instituições de ensino de mais de 200 cidades catarinenses, uma iniciativa que já beneficiou 740 mil jovens. Em Santa Catarina, são trabalhadas iniciativas para promover a educação financeira, conhecimentos práticos em tecnologia e empreendedorismo, ações de desenvolvimento sustentável e medidas para combater a evasão escolar.
Para saber mais, basta acessar o Instagram da entidade em @jasantacatarina.