spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Juliana Budelon fala sobre empreendedorismo em bate-papo na AEMFLO e CDL-SJ

Grande FlorianópolisJuliana Budelon fala sobre empreendedorismo em bate-papo na AEMFLO e CDL-SJ
spot_img
spot_img

Compartilhe

Com mais de 130 mil seguidores nas redes sociais, a empresária falou sobre seu início, a conquista das lojas físicas e o futuro da marca de doces
Juliana Budelon, famosa pelos doces de marca homônima, esteve no Talk do Núcleo AEMFLO Jovem desta quarta-feira (6) no AEMFLO Empresarial, em São José. Durante o encontro, que envolve um bate-papo, um espaço para perguntas e um happy hour de confraternização dos nucleados e convidados, a confeiteira contou sobre como iniciou sua indústria do zero, dentro do próprio apartamento, comportando 12 pessoas na produção.

Ela mesma considera e brinca que tal ato era uma loucura, e não entende como conseguiu por tanto tempo, mas o fato é que as pessoas se mobilizavam nas redes sociais com pedidos via Instagram da marca para consumir seus produtos.

A primeira conquista como empreendedora chegou com uma loja simples mas farta de produtos artesanais em frente ao seu apartamento no bairro Roçado, em São José. Mas Juliana queria mais, e, em cinco anos já conquistou muitas coisas. “Eu nasci para isso. Gosto de transformar pessoas, de ver as coisas acontecendo. Nosso propósito como marca é levar a felicidade através dos doces”, disse ela.

Na pandemia, onde muitas empresas precisaram mudar seu formato de consumo e entrega, ela conquistou o primeiro truck. Aproveitou o momento para deixá-lo preparado para quando as normas sanitárias permitissem. O início da pandemia veio de encontro com seu lançamento de Páscoa e os deliciosos ovos de colher. Ela não desanimou, e com a ajuda da equipe, montou um drive-thru na própria rua que chegou a ter filas de espera de até duas horas.

Esse foi apenas um dos marcos da empreendedora, que em cinco anos já bateu vários recordes pessoais e levou seu nome para toda a Grande Florianópolis. No bate-papo, a influencer que soma mais de 130 seguidores, contou ainda sobre a preocupação que sempre teve com o atendimento aos clientes via internet e como isso pode se tornar um diferencial na venda do seu ou de qualquer produto.

A marca Juliana Budelon tem atualmente três lojas físicas, em São José, considerada o coração da empresa e onde tem o maior lucro; em Balneário Camboriú, onde ela instituiu o espaço como Loja Modelo, e a conquista mais recente, em Florianópolis, no bairro Santa Mônica.

A empresa de doces tem hoje mais de 30 funcionários, por isso, a empresária precisou aprender a delegar funções, otimizar processos e ainda ser a marketeira do próprio negócio, algo que assume sempre ter gostado de fazer.

O sonho de Juliana parece não ter fim. A empresária dividiu com os demais presentes outras metas, como incluir o delivery, ter uma Casa Juliana Budelon, a possibilidade não tão breve de franquear e até de criar um Grupo.