O LIDE, maior grupo empresarial multisetorial do país presidido pelo catarinense João Doria Neto, tem uma unidade temática voltada a jovens lideranças (empreendedores, empresários e executivos na faixa etária de 16 a 28 anos) que estão transformando mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos.
O chamado “LIDE Futuro” tem como líder nacional o também catarinense Vittorio Furlan, de 19 anos, que iniciou a carreira profissional ainda enquanto estudante, com experiência em gerenciamento de importações, expansão de mercados e colaboração estratégica. Teve passagem na agrofintech Culttivo, na LOTE Invest, Importadora Bruck e segue com participação ativa, na universidade, no Agro-Ibmec – uma liga de estudantes que promove debate sobre o tema.
O grupo planeja expandir sua atuação no Brasil focado em capacitação e conexões para desenvolvimento de novas lideranças. Este e outros assuntos sobre as atividades regionais do grupo foram temas de reunião na Casa LIDE São Paulo, na Av. Faria Lima, com a participação de Samantha Batista, representando o Comitê LIDE Futuro de Santa Catarina.
Samantha é estudante de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Foi voluntária na Júnior Achievement, integra o LIDE Futuro do Estado, e desenvolve projetos de empreendedorismo voltados às frentes de educação, inovação, e novas tecnologias na área de saúde.
Em Santa Catarina, participam do Conselho do LIDE Futuro regional, jovens lideranças como Rafael Koerich, COO Lojas Koerich, Isabela Blasi, Cofundadora Indicium, Rodrigo Della Rocca, Fundador e CEO da CondoConta, João Librelato
Coordenador de estratégia, gestão e novos negócios na Librelato S.A., entre outros jovens empreendedores e executivos.
Intrgrantes do Board Member do LIDE Futuro Nacional:
Phelipe Lyra, e estudante de Administração de Empresas na Link School of Business, empreendedor desde 2020, e sócio da Yards Capital, além de ter liderado grupos de investimento no exterior como KWHS Wharton e DECA Consumer Staples, e participado de cursos relevantes de especialização financeira.
Gabriel Noya, estudante de Engenharia Elétrica e Ciências da Computação em Stanford, Califórnia. Com passagens pela STONE e BTG Pactual, trabalha na sede da NVIDIA no Vale do Silício. Com interesse por inteligência artificial e tecnologia, cofundou a Bux voltada para educação fonaceira de jovens.
Pedro Berlinck, estudante de Administração na faculdade IBMEC de São Paulo, ocupa o cargo de presidente do AgroIbmec, uma das maiores ligas estudantis do Brasil, que visa promover desenvolvimento acadêmico e profissional de estudantes na área do agronegócio.
Gabriela Berenholc, estuda Economia na Universidade de Columbia, Estados Unidos. Em 2019 fundou a Spark Incubator, organização voltada para apoio a startups. Atualmente trabalha no fundo de investimentos Viola Ventures, e integra o Girls Who Invest, programa escolar que engloba conceitos de Finanças.
Sobre o LIDE:
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.
Podem ingressar no LIDE empresas brasileiras e multinacionais com faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões anuais, companhias que praticam a governança corporativa, valorizam o ser humano em todos os níveis, respeitam o meio ambiente e oferecem apoio a programas de responsabilidade social; além de organizações notórias, que tenham imagem pública de alta reputação no Brasil e no exterior.
Foto: catarinenses Vittorio Furlan e Samantha Batista, em reunião de planejamento na Casa LIDE São Paulo, na Av. Faria Lima.