Dois políticos representantes dos evangélicos engrossaram a corrente de apoio a Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal (PL) ao governo do Estado no segundo turno. São eles os deputados Kennedy Nunes (PTB) e Geovânia de Sá, do PSDB.
Kennedy, que é presidente do PTB e foi candidato ao senado nestas eleições, se encontrou com Jorginho Mello, acompanhado do único deputado estadual eleito pelo PTB, o delegado da Polícia Civil, Egídio Ferrari, de Blumenau.
“A executiva estadual do PTB sempre esteve engajada na reeleição do presidente Bolsonaro (PL). E agora, por unanimidade, tomou a decisão em relação ao apoio à candidatura de Jorginho Mello ao governo do estado, por defendermos as mesmas bandeiras e posições sobre Santa Catarina”, justificou Kennedy, que tem uma ligação forte com a Assembleia de Deus.
Já Geovânia é uma grande representante da igreja evangélica em Santa Catarina e forte aliada do presidente Bolsonaro, sobretudo nas pautas mais ideológicas. Além disso, é uma das maiores lideranças do PSDB catarinense. Jorginho também já havia recebido apoio de Clésio Salvaro, o prefeito de Criciúma, também tucano.