spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Joares Ponticcelli volta à presidência da Alesc após afastamento de Romildo Titon

PolíticaJoares Ponticcelli volta à presidência da Alesc após afastamento de Romildo Titon
spot_img
spot_img

Compartilhe

Atendendo solicitação do Ministério Público, o deputado Romildo Titon foi afastado da presidência da Assembléia Legislativa catatarinense na tarde desta quarta-feira, 26. A decisão foi do desembargador José Trindade dos Santos que alegou que a permanência de Titon como Chefe do Poder Legislativo local colocaria em risco a ordem pública e a isenção na coleta da prova no decorrer da "Operação fundo do poço",  que investiga diversos funcionários públicos e políticos catarinenses suspeitos de fraudes e dispensa indevida em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e advocacia administrativa. O nome de Romildo Titon foi citado em diferentes situações no decorrer das investigações. 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa divulgou um comunicado oficial sobre o afastamento do presidente da casa. Confira na íntegra: 

"A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina informa que recebeu a determinação judicial para o afastamento das funções de presidente do deputado Romildo Titon (PMDB). Face o Regimento Interno do Legislativo catarinense, assume interinamente o primeiro vice-presidente, deputado Joares Ponticelli (PP), que já convocou os membros da Mesa e da Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa para analisar a íntegra da decisão judicial.
Florianópolis, 26 de fevereiro de 2014.
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina"

Assumiu no começo do mês

O deputado Romildo Titon (PMDB) assumiu a presidência do Parlamento estadual no dia 3 de fevereiro.