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Florianópolis, 23 novembro 2024

Invest 7, de Florianópolis, almeja crescer 30% em 2023

NegóciosInvest 7, de Florianópolis, almeja crescer 30% em 2023
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O forte mercado imobiliário em Santa Catarina faz empresas e prestadoras de serviço do setor buscarem crescimento acima da média no estado.

A Invest 7, especializada em gestão comercial e vendas para construtoras, almeja crescer 30%. “Atuamos procurando garantir qualidade e assertividade de investimento, viabilizando projetos com alto potencial de valorização”, explica Roberta Bueno, diretora de relacionamento da empresa, que faz parte do grupo empresarial BGroup.

O grupo surgiu a partir do sucesso da Basseto Imóveis, fundada em 2015. A Invest 7, empresa do grupo, atua na prospecção, estruturação, lançamentos de novos empreendimentos, gestão comercial e assessoria jurídica.

Para atender a demanda, a empresa conta com duas unidades na capital catarinense – no Centro e Norte – e 200 corretores autônomos à disposição. 20% dos catarinenses tem intenção de comprar um imóvel, segundo o estudo “Raio X dos Catarinenses”, que apontou que, nos últimos anos, mesmo com pandemia, a venda de novos imóveis teve um crescimento de 12,8%.

Os lançamentos tiveram alta de 25,9%, segundo informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O cenário foi favorável para o setor de imóveis. A maior adoção do home office apontou a necessidade de mudança, já que a política de redução das taxas de juros entre 2020 e 2021 ofereceu melhores condições para compra. Para quem procura imóveis para investir, esse tem sido um período de grande valorização.

Os imóveis valorizaram, em média, 5% em Florianópolis, 3,3% em Joinville e 13,4% em Balneário Camboriú no acumulado de 12 meses até março de 2022, segundo a Agência Imóveis. O mercado imobiliário deve se manter aquecido em 2023, conforme dados de uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica.

O levantamento feito em todo Brasil mostrou que 31% dos entrevistados planejam comprar um novo imóvel. Destes, 4% já começaram a visitar imóveis e stands de vendas, enquanto 7% estão em fase de pesquisas na internet.