O governador Raimundo Colombo assinou nesta quinta-feira, 2, a autorização para lançar o edital de licitação do projeto para as obras do novo Hospital do Instituto de Cardiologia, que hoje funciona junto ao Hospital Regional de São José.
O projeto prevê investimentos de R$ 47,5 milhões e será incluído no pacote de obras de R$ 511 milhões do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A licitação para a execução das obras deve ocorrer no primeiro semestre de 2013.
Com capacidade de 87 leitos, o Instituto de Cardiologia funciona há 25 anos e realiza atendimento ambulatorial, de emergência (em parceria com o Hospital Regional), de cirurgia cardíaca e implante de marca-passo cardíaco. Também efetua serviços de ecocardiografia, eletrocardiografia, hemodinâmica e medicina nuclear.
No projeto de 20,5 mil metros quadrados, está prevista a construção de 180 leitos de internação, sendo 40 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 140 para internação comum, que trará a ampliação do atendimento.