spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Instituto Pe. Vilson Groh aponta 15 mil pessoas impactadas pela Rede IVG em novo relatório social

GeralInstituto Pe. Vilson Groh aponta 15 mil pessoas impactadas pela Rede IVG...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em 2023, a Rede IVG impactou 15.661 pessoas em mais de 40 bairros da Grande Florianópolis, com destaque para o Maciço do Morro da Cruz e o Monte Cristo. Deste total, 5.491 são crianças, adolescentes e jovens que participam regularmente dos programas sociais oferecidos gratuitamente pelas organizações parceiras do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) ao longo do ano.

Esses dados constam no Relatório Social 2023 do IVG, lançado oficialmente na última quarta-feira, 22 de março, para autoridades, representantes do Poder Público, empresários, voluntários e colaboradores. A versão digital está disponível no link: redeivg.org.br/impacto-social.

Investimento de R$30,5 milhões resulta em jovens no mercado de trabalho

Um dos principais destaques é o investimento de R$30,5 milhões pela Rede IVG em programas socioeducativos e assistenciais.

Entre os programas, estão o Pode Crer, o Rito de Passagem e o Jovem Aprendiz, focados na preparação dos jovens para ingressar na universidade e no mercado formal de trabalho

Em 2023, 249 adolescentes e jovens entraram no mercado de trabalho, juntando-se aos 132 que frequentaram o Pré-vestibular Rede IVG e aos 50 universitários que recebem apoio financeiro do Instituto Pe. Vilson Groh.

Relatório também destaca impacto de programa humanitário na África

Ainda em 2023, a Rede IVG deu continuidade ao programa humanitário na Guiné-Bissau, país da África Ocidental, onde 1.365 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade puderam frequentar regularmente o ensino fundamental e médio, graças ao apoio de doadores brasileiros.

Outros programas realizados pela Rede IVG, voltados para crianças, famílias e pequenos empreendedores, podem ser conferidos no relatório social disponível no site do IVG, através do link: redeivg.org.br/impacto-social.