Com aulas ao ar livre e em grupos menores, educandos de todos os núcleos da entidade estão voltando a pratica do esporte
Atento às possíveis repercussões psicológicas e físicas do isolamento social em seus educandos, o Instituto Guga Kuerten já retormou algumas de suas ações presenciais. E para isso, criou o IGK Comunidade, que vem atendendo a demanda dos núcleos do Saco Grande, em Florianópolis, São José e Palhoça. Este projeto oferece atividades físicas de forma segura e saudável aos integrantes do Programa Campeões da Vida, em espaços abertos públicos e privados.
Além disso, os núcleos do Itacorubi, na Capital, e de Biguaçu também voltaram à ativa de maneira presencial, com oficinas de tênis e esportes complementares. Tudo de maneira adaptada, agendada e respeitando os protocolos de segurança e higiene exigidos pela pandemia. Atualmente o IGK atende 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, através de projetos que desenvolvem ações esportivas, educacionais e sociais.