Pela terceira vez consecutiva, o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) foi eleito para compor o Conselho da Cidade de Florianópolis. O advogado Alexandre Lopes da Rosa (foto) vai ocupar a cadeira titular do Iasc no Conselho e a doutora Solange Buchele, a suplente. A eleição foi realizada na quinta-feira, dia 6, e o resultado oficial, publicado no Diário Oficial do município do dia 7. “Ao ocupar assentos no Conselho da Cidade, o Iasc defende com autonomia o que entende ser as melhores políticas públicas para a cidade”, observa o presidente do Instituto, Gilberto Lopes Pereira.
Previsto no Plano Diretor como um instrumento de gestão democrática do município, o Conselho da Cidade é considerado um espaço de cidadania onde representações do poder público e dos diversos segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado.
O Iasc ocupa uma das quatro vagas reservadas a entidades de classe, profissionais, acadêmicas e de pesquisa da cidade. “Com satisfação, vou ocupar a cadeira titular do Instituto no Conselho”, disse Alexandre Rosa, que também é presidente da Comissão de Direito Imobiliário do Iasc. O mandato dos integrantes do Conselho é de dois anos.
“Desejamos sucesso aos membros efetivos Alexandre Lopes da Rosa e Solange Buchele, respectivamente titular e suplente, que representarão o Instituto nesta relevante missão de contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destacou o presidente do Iasc, Gilberto Lopes Pereira.