O prazo de matricula para os cursos gratuitos da Escola Livre de Música de Florianópolis para 2016 termina nesta sexta-feira, 4. As aulas começam no dia 7 de março. Confira os endereços para matrícula no fim da matéria.
A Escola recebeu número recorde de inscrições: foram mais de mil inscritos para as 613 vagas oferecidas. Devido à grande procura, existe uma lista de espera – caso o aluno aprovado não efetue a matricula, outros selecionados serão chamados para as vagas.
São oferecidas vagas em turmas de musicalização de adultos, jovens e crianças a partir dos 6 anos, e em 12 modalidades de instrumentos musicais para pessoas a partir de 13 anos, nos ciclos iniciante e intermediário.
Centro
No núcleo do Centro (rua Alves de Brito, 334), foram selecionados 365 alunos entre os cursos de saxofone, flauta transversal, violino, viola (de arco), guitarra, canto, contrabaixo elétrico ou acústico e percussão. Há também turmas de musicalização para a faixa etária a partir de 6 anos e o projeto Música na Escola, voltado a professores que atuam na educação infantil e em séries iniciais do ensino fundamental. A unidade do Centro funciona das 9 às 18 horas.
Campeche
Na outra unidade, situada no Campeche, foram selecionados 248 alunos para os cursos de violão, viola (de arco), canto, cavaquinho, bandolim, violino, guitarra e percussão para pessoas a partir de 13 anos, além de musicalização para crianças, jovens e adultos. O núcleo funciona junto à Fundação Cultural Simpozio (rua Huberto Rohden, 274), das 9h às 12he das 14 às 18 horas.
Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC), via Lei Rouanet, a Escola Livre de Música de Florianópolis visa a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.
A iniciativa fomenta a formação e capacitação de músicos, contribuindo para o desenvolvimento do mercado musical em Florianópolis e para a criação de orquestras, bandas, e grupos eruditos e populares. Em três anos de atividade, o projeto já propiciou o surgimento do Grupo de Choro Campeche, do GLiP (Grupo Livre de Percussão) e da Orquestra Experimental de Música Contemporânea.
Serviço:
O quê: Matriculas alunos aprovados
Quando: Terminam nesta sexta, 4 de março
Onde se matricular:
– Unidade Centro: Rua Alves de Brito, nº 334 – das 9h às 18h.
– Unidade Campeche: Rua Huberto Rohden, nº 274 – das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Quanto: gratuito
Início das aulas – 7 de março de 2016