Encerram-se no próximo dia 4 as inscrições para 13ª edição do Prêmio Jornalismo Unimed SC. Podem concorrer na premiação as reportagens catarinenses que melhor tratarem sobre saúde. Promovido pela Federação Unimed SC e as 22 cooperativas do Estado, o Prêmio pretende valorizar e estimular o tema saúde na pauta dos veículos catarinenses.
A premiação conta com três categorias: Profissional, com três subdivisões Jornal/Revista, Rádio e Televisão; Destaque Acadêmico, destinada a estudantes de jornalismo do Estado; Novo Repórter, voltada a alunos do ensino fundamental e médio das redes de ensino pública e privada das cidades abrangidas pelo Prêmio. Lembrando que a partir desta edição, o envio da íntegra dos programas e as declarações serão exigidos apenas aos que forem classificados como finalistas.
Na categoria Profissional, cada um dos vencedores das subcategorias Jornal/Revista, Rádio e Televisão receberá como prêmio um kit com iPad e iPhone. Os demais finalistas de cada subcategoria ganham minitablet. Na categoria Destaque Acadêmico, o vencedor receberá um smartphone Samsung Galaxy.
Quem pode participar
Podem participar do Prêmio de Jornalismo Unimed profissionais e estudantes residentes em cidades em que as Unimeds atuam. Dentre estas, incluem-se municípios paranaenses que fazem divisa com Santa Catarina, mas são da área de ação de uma das 22 Cooperativas do estado: Agudos do Sul, Antônio Olinto, Bituruna, Campo do Tenente, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piên, Porto Vitória, Quitandinha, Rio Negro, Tijucas do Sul e União da Vitória. A participação no Prêmio é gratuita e exclusiva para profissionais de imprensa, estudantes de comunicação e alunos matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares nos ensinos fundamental e médio das cidades abrangidas pelo Prêmio.