spot_imgspot_img
Florianópolis, 3 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Inscrições para participar de documentário do Social Good Brasil terminam nesta quinta-feira

GeralInscrições para participar de documentário do Social Good Brasil terminam nesta quinta-feira
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em 2015, o Social Good Brasil vai produzir seu segundo documentário e está em busca de personagens inspiradores para contar suas histórias no vídeo. Quem quiser participar do filme pode inscrever sua história até quinta-feira,  26, no link. Uma comissão vai analisar as histórias e as melhores aparecerão no documentário.

Iniciativas de diferentes áreas sociais, como meio ambiente, energias renováveis, saúde, economia local, empreendedorismo, habitação, educação, consumo consciente, cultura e entretenimento podem se inscrever, desde que usem algum tipo de tecnologia, pensamento inovador ou novas mídias para impactar positivamente suas comunidades e a sociedade.

Pessoas beneficiadas por projetos dessas áreas ou quem participa ativamente para ser parte da mudança pode se inscrever para a seleção de histórias – basta preencher os formulários correspondentes: http://goo.gl/unDNjj

Aprovado via Lei Rouanet, o projeto está em fase de captação de recursos e já conta com a parceria da Ericsson. As filmagens estão previstas para começar em abril.

Primeiro documentário

Esse será o segundo filme do Social Good Brasil. O primeiro – Conectados Transformamos – foi lançado durante o Seminário Social Good Brasil, que ocorreu nos dias 05 e 06 de novembro de 2014, em Florianópolis. O média-metragem de 52 minutos traz depoimentos de idealizadores de projetos inspiradores que usam a tecnologia para fazer o bem, voluntários, apoiadores e, principalmente, beneficiados das iniciativas. As histórias revelam pessoas que tiveram apoio para construir a própria casa, enfrentar doenças ou ingressar na universidade. Também são contadas as experiências daqueles que decidiram discutir as mazelas da cidade onde vivem, estimular o microempreendedorismo ou ajudar os pais a terem relações mais saudáveis com seus filhos.

Com gravações realizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, o documentário conta a história dos projetos Teto Brasil, Meu Rio, Banco Comunitário Maricá, Conexão Pais e Filhos, Projeto Integrar, Fundação Laço Rosa, Quimioterapia e Beleza e Rapunzel Solidária. O vídeo está disponível na íntegra no site do Social Good Brasil: http://socialgoodbrasil.org.br/conectadostransformamos

O documentário “Conectados Transformamos”, projeto aprovado pela Lei Rouanet, contou com o apoio da IBM Brasil, Azul Linhas Aéreas, Softplan e Tractebel Energia.