spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 março 2025
spot_imgspot_img

Inscrições para entrar na Udesc por meio do Sisu terminam nesta quinta-feira

EducaçãoInscrições para entrar na Udesc por meio do Sisu terminam nesta quinta-feira
spot_img

Djavan, Freddie Mercury e Aretha Franklin na pauta do Jazzinn esta semana

A boa música tem endereço certo em Florianópolis. Com...

Doshirakorea lança canal no YouTube com receitas e cultura K

Os fãs da cultura coreana têm um novo espaço...

Finanças Sistêmicas: O método que revoluciona a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, método um método financeiro...
spot_img
spot_img

Compartilhe

 As inscrições para a primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam na quinta-feira, 22, e devem ser feitas pelo site www.sisu.mec.gov.br. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou 25% das vagas de ingresso no primeiro semestre de 2015 pelo sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC). Isso representa 396 vagas em 43 cursos de graduação distribuídos em nove cidades. Desse total, 20% estão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para negros.

No Sisu, não existe taxa de inscrição. Podem se inscrever, exclusivamente pelo site do Sisu, apenas estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenham zerado na redação. Os estudantes podem fazer até duas opções de curso.

A consulta às vagas na Udesc poderão ser conferidas no sistema ou no edital da universidade. Os resultados serão divulgados em 26 de janeiro, em uma única chamada. De acordo com o edital do Sisu as matrículas ocorrerão em 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro e devem ser feitas na instituição para a qual o candidato foi selecionado. A lista de documentos exigidos pela Udesc já está disponível.

Durante o período de inscrições (19 a 22 de janeiro), a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site Tire suas Dúvidas. Também é possível ligar para 0800 – 616161.