Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo para concorrer a dez bolsas de estudos da Escola do Ministério Público. O benefício contemplará 50% das mensalidades do Curso de Preparação ao Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC – turmas 2015/I), incluindo o módulo de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal, nas Unidades Florianópolis, Itajaí, Tubarão e Joinville. s locais de realização dos testes em cada Unidade da Escola serão divulgados no dia 3 de fevereiro, a partir das 14h, nos locais de inscrição e no site da Instituição.
O desconto será concedido aos melhores colocados em teste seletivo, composto por 50 questões das áreas do Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Extravagante Penal e Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil e Legislação Extravagante Civil; e Processual Civil. A prova será aplicada no dia 7 de fevereiro, com divulgação dos contemplados no dia 20 de fevereiro.
As aulas iniciam no dia 2 de março, em todas as Unidades, e as matrículas regulares também podem ser efetuadas até o dia 20 de fevereiro, com desconto de 5% na taxa de inscrição.
A Escola do MP, mantida pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), é uma instituição focada na preparação de candidatos à carreira ministerial, com 27 anos de presença no mercado. Seu grande diferencial é o corpo docente, formado, principalmente, por Promotores e Procuradores de Justiça atuantes em Santa Catarina. Entre os conteúdos ministrados, também se encontram opções para as demais carreiras jurídicas, bem como cursos de aperfeiçoamento profissional para os operadores do Direito.