Termina nesta sexta-feira, 18, o prazo de inscrição para os cursos gratuitos da Escola Livre de Música de Florianópolis para o ano letivo de 2016. São oferecidas 630 vagas em turmas de musicalização de adultos, jovens e crianças a partir dos 6 anos, e em 12 modalidades de instrumentos musicais para pessoas a partir de 13 anos, nos ciclos iniciante e intermediário. As aulas começam no dia 7 de março.
Onde se inscrever:
– Unidade Centro: rua Alves de Brito, nº 334 – das 9h às 18h. Informações no (48) 3225-2083
– Unidade Campeche: Rua Huberto Rohden, nº 274 – das 9h às 12h e das 14h às 18h. Informações no (48) 3235-1004
Edital
O edital completo e os formulários de inscrição podem ser obtidos no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. As vagas são destinadas preferencialmente a candidatos com baixa renda, residentes na Capital.
Núcleos
No núcleo do Centro (Rua Alves de Brito nº 334) há 368 vagas disponíveis em turnos matutino, vespertino e noturno. Os candidatos podem optar por cursos de saxofone, flauta transversal, violino, viola (de arco), guitarra, canto, contrabaixo elétrico ou acústico, e percussão. Há também turmas de musicalização para a faixa etária a partir de 6 anos e o projeto Música na Escola, voltado a professores que atuam na educação infantil e em séries iniciais do ensino fundamental.
Em outra unidade, situada no Campeche, são oferecidas mais 262 vagas em cursos com turmas nos três turnos. O núcleo, que funciona junto à Fundação Cultural Simpozio (Rua Huberto Rohden nº 274), disponibiliza cursos de violão, viola (de arco), canto, cavaquinho, bandolim, violino, guitarra e percussão para pessoas a partir de 13 anos, além de musicalização para crianças, jovens e adultos.
Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC),via Lei Rouanet, a Escola Livre de Música de Florianópolis visa a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.
A iniciativa fomenta a formação e capacitação de músicos, contribuindo para o desenvolvimento do mercado musical em Florianópolis e para a criação de orquestras, bandas, e grupos eruditos e populares. Em três anos de atividade, o projeto já propiciou o surgimento do Grupo de Choro Campeche, do GLiP (Grupo Livre de Percussão) e da Orquestra Experimental de Música Contemporânea.
Cursos gratuitos oferecidos – 630 vagas
Escola Livre de Música de Florianópolis /Núcleo musical do Campeche
Fundação Cultural Simpozio
Rua Huberto Rohden nº 274 – Campeche / (48) 3235-1004
*Musicalização infantil – 118 vagas
*Instrumentos – 144 vagas
Percussão, violino, viola (de arco), guitarra, violão, canto, cavaquinho e bandolim;
Escola Livre de Música de Florianópolis / Núcleo musical do Centro
Rua Alves de Brito nº 334 – Centro / (48) 3225-2083
*Musicalização – 60 vagas
*Instrumentos – 288 vagas
Saxofone, flauta transversal, percussão, violino, viola (de arco), guitarra, violão, canto, contrabaixo acústico e elétrico
*Música na Escola – 20 vagas
Formação continuada para professores de Educação Infantil e
séries iniciais do Ensino Fundamental.