spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Inscrições para 1ª Maratona Internacional Cidade de Florianópolis vão até 31 de maio

EsportesInscrições para 1ª Maratona Internacional Cidade de Florianópolis vão até 31 de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Florianópolis foi a grande escolhida para sediar a primeira maratona organizada por uma das maiores empresas do segmento na América Latina, a Norte Marketing Esportivo, através do seu braço de corridas de rua, a O2.  A Maratona Cidade de Florianópolis acontece no dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi, e as inscrições para a prova estão abertas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Para a prova de 42k o limite técnico é de 4 mil inscritos. Os kits dos atletas serão retirados no Centro Sul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro.

Com previsão de reunir 6 mil atletas, a prova terá também os trajetos de 21km e 7km, e marcará a estreia da O2 em provas de 42k. De acordo com o Diretor de Produção da prova, Felipe Fernandes, a escolha de Florianópolis para esta estreia levou em consideração o apelo turístico da cidade, as características de clima e de percurso. “Desde 2011 realizamos anualmente a Meia Maratona em Florianópolis e percebemos que atletas do Brasil inteiro desejam correr na cidade. Foi um caminho natural e que promoverá uma abertura para a inclusão no circuito internacional”, justifica.

“São eventos como a Maratona Internacional de Floripa que buscamos cada vez mais. Ameniza a sazonalidade, trazendo turistas para a cidade fora das férias. Isso movimenta nossa rede hoteleira e gastronômica, e gera serviços, além de aliar o turismo a uma atividade física. São turistas que têm chances de retornar e indicar Florianópolis para outras pessoas conhecerem” – diz Vinicius de Luca Filho, Superintendente de Turismo de Florianópolis.

Preparação e identificação do trajeto

A largada será na Beira-mar Continental e o principal diferencial da Maratona Cidade de Florianópolis está na utilização das duas principais pontes da cidade:  Ponte Colombo Salles (1.227m) e Ponte Pedro Ivo Campos 1.252m (sentido continente) o que afere ao trajeto uma bela paisagem nas principais avenidas da capital. “Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes.

Faltando cerca de 30 dias para a prova, a organização da Maratona Cidade de Florianópolis estima que 80% dos corredores sejam oriundos de outros estados, sendo que São Paulo e Paraná lideram o ranking de inscritos. Atletas de países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia também já garantiram a sua inscrição e para todos a organização dá o alerta: “Floripa é imprevisível, o atleta deve estar preparado para enfrentar um clima frio, com possibilidade de chuva e vento forte”, orienta Fernandes. 

A organização prevê que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.