O Madrigal e a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Santa Catarina se apresentam nesta segunda-feira, 7 de julho, às 19h, na Igrejinha da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O concerto, que encerra as atividades do semestre, conta com um repertório variado de músicas populares e eruditas, brasileiras e internacionais. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. As informações são da Agecom.
Criados em 2009, os projetos de Extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. Os alunos de graduação da Universidade que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa de Extensão. Essas atividades permanentes fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade.
A regente Miriam Moritz
Moritz é regente do Coral da Universidade Federal de Santa Catarina desde maio de 2004. Desenvolveu os Projetos: “Reconstruindo a Escuta do usuário de Implante Coclear” com equipe multidisciplinar, “Canto para Comunidade” do Projeto Caeira 21. “Música para Pessoas com doença de Parkinson”, dirigido à comunidade e à Associação Parkinson de Santa Catarina. Atualmente, desenvolve os seguintes Projetos de Extensão na UFSC: “Orquestra de Câmara da UFSC”, “Madrigal da UFSC”, “Coral da UFSC” e o “Grupo de Canto para Iniciantes”. Além disso, supervisiona estágios na área da música em parceria com a UDESC. Graduada em Música, tem especialização em Musicoterapia e mestrado com pesquisa sobre Música Brasileira.