spot_imgspot_img
Florianópolis, 31 janeiro 2025

Inscrições abertas para palestra com destaques do poder público promovida pela ACIF Mulher

GeralInscrições abertas para palestra com destaques do poder público promovida pela ACIF...
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o evento Trocando Ideias Empreendedoras, com o tema Poder Público, que ocorrerá no dia 29 de agosto na Câmara da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). O encontro contará com palestras da enfermeira Carmem Beatriz Garcia Igiski, criadora do Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (Gama); e da desembargadora Salete Silva Sommariva, que é vice-corregedora geral da Justiça, está à frente da Coordenadoria de Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid) e é responsável pela realização do Mutirão Carcerário no Estado de Santa Catarina.O evento começa às 19h, tem adesão de R$15,00 e as inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone: 3244-5578

Voltado para profissionais de todas as áreas, sejam homens ou mulheres, o Trocando Ideias Empreendedoras será realizado no Restaurante Bate Ponto, no bairro de Santo Antônio de Lisboa. Este será o segundo encontro do ano e tem o objetivo de promover o Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença, criado pela ACIF Mulher para prestigiar mulheres que se destacaram no ambiente de trabalho ou na história de vida.

Sobre as palestrantes

Carmem Beatriz Garcia Igiski – Enfermeira do CEPON, Carmen foi finalista da 1ª e 2º edição do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença. Ela é criadora do GAMA – Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada, que completou 15 anos em 2010. Para Carmen, ingressar na enfermagem foi além de escolher uma profissão. “É minha missão”, diz ela, que conseguiu atingir o objetivo do grupo: resgatar a identidade das mulheres que sofrem com o câncer de mama.
Salete Silva Sommariva – Finalista da 3ª edição do prêmio, Salete é desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, vice-corregedora geral da Justiça e está à frente da Coordenadoria de Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Cepevid. Junto a esta Coordenadoria, Salete realizou um diagnóstico na área da violência contra a mulher. No núcleo da execução penal é responsável pela realização do Mutirão Carcerário no Estado de Santa Catarina. O Mutirão contribui para que os presos, ao serem reinseridos na sociedade, consigam exercer a cidadania sem reincidir nos delitos cometidos. Dessa forma, por trazer melhorias à qualidade de vida dos apenados, favorece a efetiva proteção à sociedade.