Mais importante festival de dança contemporânea do país percorre 25 cidades do Brasil e chega a Florianópolis no dia 17 de dezembro
Já estão abertas as inscrições para a oficina Movimento Contemporâneo, que será ministrada em Florianópolis pelo celebrado bailarino uruguaio Christian Moyano. O workshop é gratuito e faz parte da programação do festival Dança em Trânsito na Capital. O curso será na Cenarium Escola de Dança e é indicado para quem já tem algum conhecimento em técnica de movimento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.dancaemtransito.com.br.
O festival internacional de dança contemporânea Dança em Trânsito retorna às ruas e palcos do país depois de dois anos. De norte a sul do Brasil, 25 cidades de dez estados estão envolvidas com residências, projetos formativos, mentorias e intercâmbios. A edição em Florianópolis será no dia 17 de dezembro, com espetáculos de cinco companhias brasileiras e uma uruguaia. Além da oficina com Christian Moyano, estão previstas apresentações na Praça XV de Novembro, na escadaria e Largo da Catedral e nos teatros Ademir Rosa (CIC) e Pedro Ivo, entre às 15h e 21h. Tudo gratuito.
A oficina Movimento Contemporâneo foi concebida para potencializar a criatividade reflexiva, desde a apropriação de elementos técnicos à improvisação e composição. Prepara o corpo para valorizar sua diversidade, explorando diferentes ferramentas. A ideia é convidar os participantes a investigar e treinar de forma consciente para integrar novos padrões de movimento baseados na fluidez, agilidade, potência, resistência, trabalho de solo, em conexão com a dança contemporânea.
Christian Moyano é bailarino e coreógrafo formado pela Escola Nacional de Dança SODRE, no Uruguai. Já dançou clássicos como Giselle e Lago dos Cisnes, com a SODRE National Ballet, e também espetáculos contemporâneos em companhias como a Cia de Dança Martin Inthamoussú.
Programação em Florianópolis
Sexta, 17/12
14h às 16h – Cenarium Escola de Dança: Oficina com Christian Moyano (URU)
15h – Escadaria da Catedral: Risco do Asfalto, da Laso Cia de Dança (Brasil)
16h – Largo da Catedral: Pauza, de Christian Moyano (Uruguai)
16h15 – Praça XV de Novembro: Os Equilibristas, de Anyel Aram e Nayane Fernandes (Brasil)
19h30 – no Teatro Ademir Rosa, no CIC: Memória de Brinquedo, da Curitiba Cia de Dança (Brasil)
21h – Teatro Pedro Ivo Campos: O Homem Invisível, com a Cia Mário Nascimento (Brasil); e
IMPREVISTO, onde o amor acontece, do Grupo Tápias
Agende-se
DANÇA EM TRÂNSITO – 19ª edição
De 6 de novembro a 19 de dezembro de 2021. Em Florianópolis, o festival será no dia 17/12
Programação completa e inscrições: www.dancaemtransito.com.br