“Histórias que Vendem – Storytelling e Transmídia com Bruno Scartozzoni”, este é o nome do curso que ocorre em Florianópolis, no dia 7 de junho, abrindo as atividades do grupo "eh.duca", criado por empreendedores locais para promover eventos com grandes nomes da área de inovação e criatividade na gestão de marcas e empresas. As inscrições podem ser feitas acessando o site www.globulo.com.br/ehduca. As vagas são limitadas e custam R$ 410 (inscrições estão no segundo lote).
Storytelling é a utilização de técnicas de roteiristas e escritores dentro do mundo do marketing, em trabalhos e apresentações, com o objetivo de engajar pela emoção. O intuito é fazer com que a marca vença a poluição de informações e se fixe na mente do cliente, gerando uma comunicação mais efetiva para a empresa que quer se promover. Scartozzoni é um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas.
Bruno Scartozzoni é um profissional multidisciplinar de planejamento e estratégia de comunicação, escritor e professor. Com mais de 10 anos de experiência, já atendeu clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Caixa e Sebrae. Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV. Teve passagens por agências como Banco de Eventos, Aktuell, Talk Interactive e Ativa Esporte. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Atualmente é diretor de planejamento da Flap Live Marketing, ministra aulas sobre storytelling e transmídia na ECA-USP e ESPM SP, e colabora para o coletivo Update or Die.
Grupo "eh.duca"
De acordo com os idealizadores do eh.duca, os empresários Alex Lima e Guilherme Sarkis, de Florianópolis, o intuito da criação do grupo é promover cursos e eventos para impulsionar novos modelos de negócios, aprimorando a gestão e o relacionamento de marcas com as pessoas.