spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Inscrições abertas para a II Conferência Municipal de Cultura de São José

VariedadesInscrições abertas para a II Conferência Municipal de Cultura de São José
spot_img
spot_img

Compartilhe

As políticas culturais em São José estarão em pauta na II Conferência Municipal de Cultura, que será realizada nos 12 e 13 de julho, no Centro Multiuso. A Conferência é aberta a todos interessados em debater as questões relacionadas à política municipal de cultura e o setor cultural de São José. Já para participar da eleição de delegados e dos grupos de discussão é necessário efetuar o credenciamento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas antecipadamente no site da Prefeitura de São José (http://www.pmsj.sc.gov.br/2013/06/ii-conferencia-municipal-de-cultura/).

Com o tema “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema” a Conferência Municipal é uma das etapas das conferências Estadual e Nacional de Cultura. Durante o evento, serão debatidos o cumprimento das metas apontadas no Plano Nacional de Cultura e os pontos que serão incluídos no futuro Plano Municipal de Cultura. Também serão avaliados os apontamentos da I Conferência Municipal de Cultura, realizada em 2009, e validadas as diretrizes deliberadas no I Fórum Municipal de Cultura, realizado no último mês.

O objetivo é avaliar a realidade cultural da cidade, seus avanços e necessidades, a Fundação Municipal de Cultura está convidando os artistas, produtores culturais, gestores e comunidade para participar do evento.

Na programação estão previstas palestra, apresentações culturais, debates e a eleição dos delegados que representarão o Município na II Conferência Estadual de Cultura. A abertura oficial será no dia 12 de julho, às 19h, com palestra do historiador Silvestre Ferreira. Diretor e fundador da Dionísio Teatro, Ferreira foi presidente do Conselho de Gestores Municipais de Cultura em Santa Catarina e membro do Conselho Nacional de Política Cultural. Ele falará sobre o tema “Cultura como eixo de desenvolvimento e cidadania”.