Estão abertas as inscrições para o 2º Digital Meeting, encontro de ideias sobre comunicação digital que o núcleo jovem da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) promoverá no dia 25, no auditório do SENAI/CTAI, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. As inscrições devem ser feitas aqui, são cortesia para associados ADVB/SC e Grupo Digital de Santa Catarina e custam R$ 20 para o público em geral.
Os brasileiros estão cada vez mais conectados. Pesquisas realizadas pelo IBOPE mostram que desde 2002 o número de conexões praticamente quadruplicou. Nas regiões metropolitanas do país, o índice de penetração da internet chegou à casa dos 60% em 2012. Essa mudança no perfil do brasileiro gera alterações na maneira como as empresas atuam no mercado, estando mais conectadas e utilizando a rede para construir marcas, promover e vender produtos.
O evento terá a participação de especialistas no tema, com experiência internacional e desenvolvimento de projetos para grandes empresas. Alexandre Miranda, diretor na GS Ecommerce, braço digital do grupo GS&MD Gouvêa de Souza; e Edvaldo Acir, diretor da Unidade de Negócios Brasil-América Latina da Vizury Interactive, já confirmaram presença.
“O sucesso do primeiro evento, que contou com grande público, mostra que os empreendedores estão ligados e conectados com as novas tendências de mercado. E nesta segunda edição, ampliada, a intenção é abordar mais temáticas do mundo virtual, deixando os participantes ainda mais atualizados e preparados para enfrentar a concorrência”, destaca Guilherme Burigo Kruger, coordenador geral da ADVB/SC Jovem.
Sobre os palestrantes
Alexandre Miranda – diretor na GS Ecommerce, braço digital do grupo GS&MD Gouvêa de Souza, que coordena o desenvolvimento projetos de e-commerce de grande porte. MBA em Gestão de Projetos pela FIAP e coautor do livro “Como abrir uma loja virtual de sucesso”. Tem cursos de especialização na área de user experience no Brasil e no exterior, entre eles UX Intensive promovido pela Adaptive Path e participação em conferências internacionais como a Semana de Usabilidade promovida pelo NNGropup. Experiência nas áreas de construção de sites, acessibilidade, padrões web, usabilidade e arquitetura de informação. Trabalhou como Analista de Usabilidade na E-bit atuando no desenvolvimento e aplicação de testes para diversos segmentos. Foi Consultor de user experience na Lumens Consultoria atuando em projetos de usabilidade e arquitetura de informação para diversos canais entre eles, internet, mobile, caixas eletrônicos e URA, atendendo clientes como Terra, TAM, instituições financeiras e portais de comércio eletrônico entre outros segmentos.
Edvaldo Acir – diretor da Unidade de Negócios Brasil-América Latina da Vizury Interactive. Tem carreira executiva nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Marketing e Produto, com um histórico comprovado de sucesso em empresas como FOX/News Corp, Terra/Telefônica, Abril/UOL e Movile/Naspers Group. Prospecção de novos negócios, atuando na implantação de estratégias focadas no aumento da comercialização de produtos, relacionamento e administração de carteira de clientes key account.