Uma iniciativa de alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visa promover uma série de melhorias no Centro de Recuperação Casa do Oleiro, entidade beneficente que presta apoio gratuito a pacientes voluntários no tratamento da dependência química, no bairro de Ratones, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.
Desenvolvido por estudantes do sétimo termo noturno do curso de Administração, ofertado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), a iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz.
A principal meta do Projeto Abrindo Portas é viabilizar a construção de uma marcenaria no local e estimular a prática de oficinas, visando a capacitação e a profissionalização do público atendido.
Segundo o gerente geral do projeto, a acadêmica Manuella Santos Silva, a intenção é que a oficina gere renda para a instituição e ajude na reintegração das pessoas em tratamento no mercado de trabalho.
Para alcançar suas metas, os estudantes pretendem promover eventos beneficentes e buscar parcerias com organizações interessadas em apoiar a causa, além de realizar ações sociais na Casa do Oleiro.
Um evento de lançamento foi realizado na semana passada e outro ocorre nesta quarta-feira, 1.
Acompanhe as ações do Projeto Abrindo Portas pela página no Facebook, na qual também é possível assistir ao vídeo produzido pelos acadêmicos para divulgar a iniciativa.