Já estão á venda os ingressos para o show do Brazilian Pink Floyd, considerada a melhor cover da banda britânica no Brasil, em Florianópolis. A apresentação ocorrerá no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), no dia 3 de setembro. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser comprados aqui http://www.blueticket.com.br/15109/Brazilian-Pink-Floyd/.
Os músicos catarinenses, que já conversaram sobre o projeto com o próprio David Gilmour e outros integrantes do Pink Floyd, prometem um show intenso, com 18 músicas interpretadas em mais de duas horas de apresentação.
No repertório, os principais clássicos dos álbuns "The Wall", "Animals", "The Dark Side of the Moon", "Delicate Sound of Thunder" e "Division Bells".
A execução das músicas é integralmente sincronizada com a iluminação, vídeos, um telão de projeção circular, efeitos especiais e uma tecnologia usada em grandes shows internacionais e raramente vista no país, o som quadrifônico (semelhante ao de um home theather).
Os músicos usam as mesmas marcas e quase todos os mesmos modelos de instrumentos da banda original. Rodrigo Koerich, por exemplo, utiliza teclado Kurzweil e órgão Hammond, o mesmo usado por Richard Wright. Já o guitarrista George Koerich utiliza pedais nas mesmas versões dos utilizados na turnê "Pulse" do Pink Floyd, incluindo alguns feitos à mão por Pete Cornish, o mesmo produtor de pedais do David Gilmour.
Além de George e Rodrigo, compõem a Brazilian Pink Floyd os músicos Baba Junior (baixo), Cristiano Forte (bateria), Célio Herardt Junior (guitarras, violão e vocal), Ariel Coelho (guitarra e vocal principal), Lauro Bragaglia (sax e teclado) e as backing vocals Jô Rodrigues, Nina Rodrigues e Luana Laus.