Foi inaugurada nesta terça-feira, 25, a reforma do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), na Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executico Municipal.
As obras contemplam a reforma dos camarotes (que receberam novas portas, pintura e novos equipamentos), do refeitório, da cozinha, da lavanderia e da área externa. A reforma custou R$ 150 mil, levou seis meses para ser finalizada e sua execução coube à colabora Nany Machado e ao projeto “Novo Mundo”, dos alunos de Administração da ESAG/UDESC.
Estrutura
As oito salas do Centro POP irão receber oficinas culturais e estão equipadas com móveis, objetos de trabalho e materiais propícios para o atendimento pedagógico e psicossocial.
No ambiente, são atendidos cerca de 100 moradores de rua. Com a revitalização, o local agora tem salas próprias para as oficinas e capacitações.
“Dados da Prefeitura dão conta da existência de 300 moradores de rua em Florianópolis. Este espaço tem capacidade para atender 150 moradores, o que já representa a metade do serviço”, afirmou o prefeito em exercício, João Amin.
Parcerias
Além das oficinas de artesanato, reciclagem, fotografia, música e sessões de cinema, que continuarão acontecendo, para este ano diversas novas parcerias já estão firmadas. Como uma sala própria para os serviços de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e as aulas de informática do Comitê de Democratização da Informática (CDI).
Com esta oportunidade, os usuários poderão completar o ensino fundamental e receber a capacitação que necessitam para que consigam voltar à sociedade.