Espaço com novo layout abre no próximo dia 12 com novidades para o Natal
A Imaginarium inaugura sua segunda loja em Florianópolis no dia 12 de dezembro no Shopping Iguatemi. A inauguração é de acordo com o plano de expansão da empresa de abrir sete lojas em 2009.
A loja conta com 60 m² e apresenta novo formato oferecendo mais conforto, além de melhor exposição das peças, presentes, objetos de decoração, moda e eletrônicos. “O projeto arquitetônico tem mais modularidade para expor os mais de 600 produtos de 60 diferentes funções atualmente em linha, que vão de utilitários, eletrônicos, acessórios entre outros”, detalha Zilli. Em eletrônicos, destacam-se o novo Idog – dockstation para Ipod e as novas caixas acústicas divertidas, em formato de bomba ou mini amplificador.
Imaginarium
Tudo começou em 1991 com a primeira loja da Imaginarium na Rua Bocaiúva, no centro de Florianópolis, que, além objetos artesanais, vendia flores e contava com um café-bar. Como conceito, esta diversidade de atividades e produtos já era inovador para os padrões da época. Hoje com 73 lojas franqueadas distribuídas em todo o Brasil, a rede Imaginarium reforça sua origem local com mais este espaço na cidade. “Florianópolis cresceu muito e a empresa também”, observa o Diretor Executivo Carlos Zilli, “nada mais natural do que acompanhar as novas dimensões e ampliar nossa presença neste mercado que tem uma grande identificação com a marca”.
Todos os conceitos criativos da marca surgem em um espaço multifuncional, arejado e moderno, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, onde mais de 80 pessoas são responsáveis pela geração de idéias, criação de produtos e vitrines, assim como todas as atividades operacionais da empresa, no Brasil.
Além de ser a maior rede do país em presentes e objetos de decoração, a Imaginarium se posiciona no mercado como a primeira e única empresa brasileira que cria, desenvolve, distribui e comercializa presentes, objetos de decoração e artigos de uso pessoal sob forma de franquia. Seus franqueados recebem da empresa suporte de treinamento e controle nas áreas de administração, vendas, decoração e marketing. Em 2009, a rede de franquias prevê o fechamento do ano com crescimento de 16% em relação a 2008 e um faturamento de R$ 80 milhões.