A funcionalidade estará disponível gratuitamente no aplicativo da Sympla. Ao todo são mais de 45 blocos disponíveis para os foliões escolherem as melhores opções para curtir a folia e verão
Florianópolis, 15 de fevereiro de 2023 – Verão e carnaval é mesmo a praia do iFood, e para alegria dos brasileiros está aberta a temporada de organização de eventos e blocos do Carnaval 2023. Pensando nisso, o delivery queridinho do Brasil está patrocinando o Mapa do Carnaval Sympla, com mais de 45 opções de blocos de rua para conectar os foliões com o que há de melhor no Carnaval 2023 em Florianópolis.
O Mapa do Carnaval, disponível pelo aplicativo da Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, permite que os foliões consultem e organizem os seus roteiros para o carnaval 2023. São mais de dois mil blocos e mais de 1500 eventos espalhados pelas ruas de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis, em que os usuários poderão acessar antes, durante e após o período carnavalesco.
“Os brasileiros estão ansiosos e eufóricos para retomar as tradições carnavalescas, assim como nós do iFood que de gringo só temos o nome. E foi pensando nisso que estamos patrocinando o Mapa do Carnaval Sympla, ele faz parte das iniciativas da marca à folia do verão, pois por meio dele é possível organizar todos os locais e atividades que o folião deseja fazer nesse período sem deixar nada para trás, indo do esquenta ao pós carnaval”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood.
O Mapa foi desenvolvido para oferecer praticidade e flexibilidade aos foliões, pois além de conter as principais informações de bloquinhos e eventos, por meio de outros apps de localização integrados a plataforma, há a possibilidade de traçar e acompanhar o trajeto em tempo real do seu ponto de partida até a localização exata do seu bloquinho favorito. Além disso, outro destaque entre suas funcionalidades é a utilização em modo off-line, em que o folião pode “favoritar” as informações referentes a um bloco de rua ou evento de sua preferência e acessar sem o uso de dados móveis.
“Considerado o Carnaval dos Carnavais, 2023 promete ultrapassar os números de usuários estimados no app. Com média de 500 blocos por cidade e quase 2 mil festas, entre gratuitas e pagas, o Mapa do Carnaval da Sympla veio para organizar a vida do folião e mostrar que tem opção para todos. Após dois anos sem aproveitar o feriado, o recurso convida todos a viverem essa experiência cultural, conhecerem novos blocos e aproveitarem a cidade da forma que quiserem. Com ele, é possível planejar qual festa ir, como chegar ao local e identificar o que está mais perto, já que ele é integrado aos principais apps de mapas. Vivemos um momento otimista e todos estávamos ansiosos por um Carnaval de verdade”, afirma Bruna Milet, CMO da Sympla.
Com estimativa de 2,5 milhões de usuários ativos no aplicativo durante o período carnavalesco, o Mapa do Carnaval Sympla já está disponível para ser usufruído e compartilhado pelos foliões na época favorita dos brasileiros.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor, a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.
Sobre a Sympla
A Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil, onde é possível encontrar uma gama diversificada de eventos presenciais e conteúdos digitais. Seu propósito é conectar as pessoas a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento.
Com tecnologia em seu DNA, a empresa já atendeu a mais de 20 milhões de consumidores e mais de 200 mil produtores com soluções inovadoras, dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua.
Fundada em 2012, ou seja, com 10 anos de história, a empresa está presente em mais de 3.300 cidades do país e já emitiu mais de 100 milhões de ingressos, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.