Localizado em frente à praça do Passeio Pedra Branca, o Pátio Jardins terá diversas áreas de lazer com plantas amplas e exclusivas;
A Grande Florianópolis já é destaque quando o assunto é qualidade de vida, o que tem, cada vez mais, atraído moradores de diversas regiões do Brasil e até mesmo do exterior. Grande parte deste movimento e do desenvolvimento das cidades bairros deve-se à Cidade Criativa Pedra Branca, localizada em Palhoça No endereço, é possível viver em comunidade e as pessoas podem morar, trabalhar, estudar e se divertir ao alcance de uma caminhada.
Agora, em destaque, mais um momento de crescimento e inovação: a Pedra Branca se prepara para receber mais um empreendimento que promete transformar ainda mais o bairro. Localizado em frente à praça central, Pátio Jardins apresenta conceitos de wellness e biofilia – elementos que priorizam a iluminação natural e a ventilação cruzada, além, é claro, de plantas com tipologias amplas proporcionando uma experiência de vida única aos futuros moradores, além de diversas modalidades de lazer disponíveis em suas instalações.
Com duas torres, o projeto valoriza texturas, luz natural e uma paleta de tons claros, proporcionando um ambiente acolhedor e harmônico. O Pátio Jardins oferece 64 apartamentos com três suítes, variando de 100m² a 180m², com plantas amplas, além de um térreo com 15 lojas. O projeto arquitetônico é assinado pelo Estúdio Vertical; o de interiores pela Studio M; Paisagismo pela JA8 Arquitetura Viva; e showroom e apartamento decorado pelo escritório MarchettiBonetti+.
“Esse enfoque em wellness e biofilia não apenas melhora a qualidade de vida, mas também estimula a interação social entre os moradores. O espaço em frente à praça será um ponto de encontro, ideal para eventos em comunidade e momentos de lazer. Assim, o novo empreendimento se alinha ao conceito de cidades-bairros, deste novo urbanismo tão bem defendido pela Hurbana”, destaca Marcelo Bonnassis, Gerente Comercial na Hurbana
A Cidade Criativa Pedra Branca foi idealizada para acolher, em um futuro próximo, 40 mil moradores, 30 mil trabalhadores e 10 mil estudantes de forma equilibrada. A quantidade de quadras, de empreendimentos e de equipamentos seguiu criterioso planejamento, em atenção à densidade e à diversidade. Com área total de cerca de quatro milhões de metros quadrados entre Pátios, Reserva e o Passeio Pedra Branca, coração do bairro, a Cidade concentra 2.500 empresas que representam, atualmente, 30% do PIB de Palhoça/SC.
Sobre a Hurbana
Aposta no chamado placemaking, desenvolvendo espaços que promovem bem-estar e conectam pessoas. Fortalece o senso de coletividade e estimula a convivência como princípios norteadores de suas práticas. Seus empreendimentos inovadores são organizados em quatro escalas — Cidades-bairros, Passeios, Pátios e Reservas — e compartilham a missão de melhorar as cidades para as pessoas.