spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

HU-UFSC vai sediar prova do Revalida para 240 médicos nos dias 18 e 19

SaúdeHU-UFSC vai sediar prova do Revalida para 240 médicos nos dias 18...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Nesta fase, pessoas que fizeram Medicina no exterior são submetidas a uma prova prática para validarem seus diplomas

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) vai sediar, nos dias 18 e 19 deste mês, a prova de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), exame que faz parte do processo de revalidação de diplomas de Medicina expedidos por universidades estrangeiras. As provas serão aplicadas nos ambulatórios do HU, utilizando 30 consultórios, além de salas para apoio.

A chefe da Divisão de Enfermagem do HU-UFSC, Isabel Berns Kuiava, explicou que o uso do espaço dos ambulatórios foi solicitado pela empresa que aplica as provas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que identificou as filiais que podem sediar os exames práticos. Após reuniões com a coordenação geral, bem como a realização de visita local para conhecer as instalações do HU, foi confirmada a participação da instituição no evento.

Foi formada uma comissão no HU que ficou responsável por organizar a estrutura para realização da prova, que consiste na simulação do atendimento de um paciente, na presença de fiscais que avaliam os procedimentos adotados pelo profissional. A prova é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de diplomas dos profissionais que, somente após a aprovação no Revalida, podem atuar como médicos no Brasil.