spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Housekeeping Day do Costao coleta 140 quilos de resíduos na Praia do Santinho

Meio ambienteHousekeeping Day do Costao coleta 140 quilos de resíduos na Praia do...
spot_img

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...

CEDEP realiza IV Festival de Rap no Monte Cristo

Evento irá celebrar a cultura do RAP em Florianópolis...
spot_img

Compartilhe

Iniciativa reforça o compromisso do resort de Florianópolis com a preservação ambiental da região do Norte da Ilha de Santa Catarina

O Costao do Santinho, reconhecido por suas práticas em sustentabilidade, promoveu mais uma edição do projeto Housekeeping Day na tarde de terça-feira (24). A ação, que ocorre a cada três meses, mobiliza colaboradores de todas as áreas do resort e promove uma significativa mitigação dos resíduos sólidos na região do Norte da Ilha.

Nesta edição, em alinhamento com o Dia Mundial da Limpeza de Praia, celebrado no último dia 16 de setembro, a equipe focou os esforços na limpeza da faixa de areia da Praia do Santinho. Como resultado, foram recolhidos 140 quilos de resíduos sólidos.

O projeto é coordenado pela equipe de qualidade do Costao e tem promovido um impacto positivo na preservação ambiental desde que foi implementado pelo resort. A cada edição, o Housekeeping Day reforça o compromisso com práticas sustentáveis, contribuindo para a conservação da natureza e incentivando a conscientização entre os colaboradores e hóspedes.

Em 2024, outras duas edições do Housekeeping Day já foram realizadas, com a coleta de 470 quilos, em abril, e 280 quilos, em junho. No total, a iniciativa da equipe de qualidade do Costao já recolheu 890 quilos de resíduos sólidos ao longo do ano.

Housekeeping

O housekeeping é uma ferramenta integrante do chamado programa 5S, que surgiu no Japão na década de 1950, logo após a Segunda Guerra Mundial. Diante da desorganização provocada pela guerra, essa ferramenta de qualidade contribuiu para a reorganização da economia japonesa.

O objetivo é transformar o ambiente organizacional e as atitudes dos colaboradores para aumentar a produtividade e a qualidade de vida dos funcionários, ao mesmo tempo em que reduz desperdícios e custos. Em outras palavras, a maior vantagem da iniciativa é possibilitar a implementação e a consolidação da gestão da qualidade.