Está aberta a temporada da tradicional feijoada de outono/inverno do hotel Maria do Mar, no bairro João Paulo, em Florianópolis. O prato será servido todos os sábados, até agosto, sempre das 12h às 16h. O valor do almoço é R$68 (crianças de 6 a 12 anos – R$ 34,00 e crianças até 5 anos não pagam).
A direção do Hotel explica que a nova feijoada do Maria do Mar vem mais colorida e mais diversificada. “Para atender aos paladares não tão favoráveis à feijoada, também servimos pratos à base de pernil e costela ao molho barbecue”, diz Ricardo Pereira, proprietário. Mas a grande especialidade da casa é a feijoada servida em panelas de ferro, que mantêm a temperatura e são divididas pelos tipos de cortes como: feijoada de paio, de costela, de carne seca, de calabresa e, também, pelo tipo de feijão.
O hotel realiza sua feijoada de outono/inverno há 32 anos. Quem teve a ideia foi Kitty Assis e sua mãe, Ivone Pereira, da família proprietária do empreendimento. Kitty formou-se como chef de cozinha e chef pâtisserie na conceituada Escola Cordon Bleu, de Paris, e foi ao Rio de Janeiro pesquisar o prato que ainda é tradição em estabelecimentos como os hotéis Copacabana Palace, Ceasar Park Ipanema e Sheraton, onde o cardápio inclui a feijoada há décadas. Naquela época, só havia feijoada em Florianópolis servida em prato individual – uma cumbuca – e não com a variedade de sabores e o farto buffet que marca o cardápio do Maria do Mar.