spot_imgspot_img
Florianópolis, 12 março 2025
spot_imgspot_img

Hospital Regional de São José ganha novo equipamento de esterilização

SaúdeHospital Regional de São José ganha novo equipamento de esterilização
spot_img

Inspirada em obra de Suassuna, Mesoilha Teatral estreia peça “O Auto do Injustiçado”

Texto original de Cristian Menna será apresentado gratuitamente na...

Ponta dos Ganchos lança novo site a partir de nova estratégia de marketing nacional e internacional

Desenvolvido pela Spherical, parceria moderniza posicionamento e amplia presença...

Evento na UFSC discute proposta de reforma universitária no Brasil

Grandes nomes da área da educação, como Helena Nader...

Jazzinn comemora aniversário com shows e drink em dobro

O Gastrobar mais charmoso da cidade comemora seus sete...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, passou a contar nesta terça-feira, 3, com um equipamento utilizado para esterilizar instrumentos hospitalares. O aparelho vai atender, além dessa, outras três unidades de saúde públicas da região: o Instituto de Cardiologia, anexo ao Regional, o Instituto de Psiquiatria e o Hospital Santa Tereza, localizados em São Pedro de Alcântara.As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Entre os benefícios do equipamento, que custou R$ 270 mil, estão a economia de energia e maior produtividade, já que funciona 24 horas ininterruptamente. “O grande diferencial é o aumento de confiabilidade que este autoclave nos fornece, pois é um aparelho totalmente computadorizado, que pode ser acessado remotamente, inclusive”, explica Ademar Nienkotter Carpes, Diretor do Hospital Regional de São José.

O equipamento de esterilização até então usado na Central de Materiais Esterilizados do Hospital Regional de São José tem características inferiores no que diz respeito ao tempo gasto nos processos de esterilização, consumo de energia e controle.