O Imperial Hospital de Caridade (IHC), de Florianópolis, concluiu em maio o processo de recadastramento do corpo clínico, cujo objetivo era mapear os médicos ativos entre os 440 conveniados a instituição. A pesquisa apontou redução de mais de 50% no número de médicos credenciados.
200 médicos, que juntos atendem 39 especialidades médicas, atenderam o chamado da direção do IHC e atualizaram seus dados no sistema do hospital.
A ação foi necessária para que o IHC tenha o controle dos médicos conveniados ativos no hospital, para que assim sejam cumpridos os contratos vigentes com o Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios particulares.
Com os dados atualizados, o IHC pretende ainda aperfeiçoar a dinâmica operacional clínica e cirúrgica, fazer os ajustes necessários para aprimorar o atendimento aos trâmites burocráticos dos planos de saúde e obter a maior integração do corpo clínico com a nova política de gestão do hospital.
Segundo o diretor-geral do hospital, Maurício Essvein Fogaça, “o IHC está focado no desenvolvimento de um planejamento estratégico eficaz, pautado no diálogo com os parceiros públicos e privados da instituição, buscando formas de aprimorar a qualidade dos serviços prestados pelo hospital para a população”.