Com a correria do dia a dia, revitalizar a nossa mente e corpo para manter o bem-estar tem sido um desafio. Pensando nisso, o K-Platz Hotel em parceria com o Spa Life oferecem um serviço extra para o hóspede, relaxamento, massagens e tratamentos estéticos. A hotelaria mundial tem percebido um aumento de hóspedes que buscam locais que ofereçam esse trabalho diferenciado com Spa e atividades ligadas ao bem-estar. “É uma experiência focada em wellness que funciona muito bem tanto com o hóspede corporativo, que busca um relaxamento no final de um dia cansativo de trabalho ou com um hóspede que está a passeio e quer ter um momento de autocuidado”, diz Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.
O Spa Life, que fica no K-Platz Corporate, dentro do mixed use na qual o hotel está inserido oferece um variado menu de serviços, a partir do momento em que o hóspede agenda o tratamento, um profissional do Spa vai ao encontro do cliente para conduzi-lo até o local, e assim vivenciar essa experiência enquanto se hospeda no K-Platz Hotel.
Profissionais qualificados
A equipe é composta por massoterapeutas e fisioterapeutas com experiência em Spa e massagem clínica. “Nossos colaboradores são treinados e capacitados para atender com excelência e profissionalismo, trazendo a cada cliente uma experiência única de saúde e bem-estar. Ao todo, trabalhamos com mais de 10 tipos de massagens, que vão de relaxantes até tratamentos para atletas. E, para 2023, teremos novidades com um menu ampliado de serviços e um ofurô para agregar aos nossos atendimentos que são humanizados. Para cada atendimento são elaborados protocolos exclusivos de acordo com as necessidades individuais dentro das técnicas de massoterapia”, conta Alyne Alves Silveira Pacchioni, proprietária do Spa Life.
Diversificação das atividades e ampliação do menu de serviços
Com o desenvolvimento do mercado de SPAs e a conscientização da população em relação aos benefícios que suas atividades trazem à saúde, há uma crescente demanda pela ampliação do menu de serviços tradicionalmente oferecidos pelos hotéis e é aí que entram os serviços como Spa, parceria com academia para que o hóspede mantenha sua rotina de exercícios, empréstimos de bicicletas, entre outros.
Cerca de 90% dos viajantes brasileiros afirmam que descansar a mente é a principal motivação de uma viagem. O indicativo faz parte de uma pesquisa realizada pela plataforma Booking.com com a qual reflete a alta procura por roteiros para quem busca mais conforto e cuidados com a saúde física e mental.
Atividades ligadas ao bem-estar do corpo e cuidados com a saúde são cada vez mais procuradas nos espaços dos SPAs, de forma que a experiência do cliente se torne algo muito mais completo. Desta forma, os SPAs seguem uma tendência natural em desenvolver serviços integrais na área de bem-estar, relaxamento, beleza e estética.
“Com todas essas mudanças e adaptações do mercado ocorrendo em tempo real, fica claro que o setor hoteleiro está inovando e buscando soluções criativas para atender às necessidades de um novo consumidor que está surgindo – mais exigente e preocupado com a limpeza, a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos. Nunca foi tão importante manter a saúde física, mental e emocional e o Spa só tende a agregar”, finaliza Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.
Crédito das fotos: Danusa Rhoden/ divulgação