spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Homenagens marcam a comemoração de 30 anos Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires em Florianópolis

EducaçãoHomenagens marcam a comemoração de 30 anos Colégio Policial Militar Feliciano Nunes...
spot_img

ACIF promove Seminário de Arbitragem em parceria com CMAA e CIArb

Os principais desafios e avanços da arbitragem no Brasil...

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Empresário Eduardo Koerich assume a gestão em 1º de...
spot_img

Compartilhe

Autoridades, oficiais e praças, professores e funcionários civis, pais de alunos e familiares prestigiaram nesta segunda-feira, 17, a solenidade alusiva aos 30 anos de criação do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP).

O criador do Colégio Militar, coronel RR Sidney Carlos Pacheco, deu um brilho especial à solenidade que também contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, do diretor de Instrução e Ensino (DIE), coronel Aroldo Schlichting e do diretor do CFNP, tenente-coronel Dionísio Tonet, além de outras autoridades, que estiveram no palanque principal do evento.

O Colégio Policial Militar foi criado em 15 de março de 1984, por iniciativa do então comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sidney Carlos Pacheco.

Nessa época ingressavam apenas alunos do sexo masculino, que estudavam em período integral, voltados a uma expectativa de seguir carreira militar.

No ano de 1991, foram abertas inscrições também para meninas, formando, a partir de então, um corpo discente misto.

Em 1998, através do decreto nº 2.000, de 28 de julho, o Colégio Policial Militar passou a denominar-se Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em homenagem ao presidente da província de Santa Catarina em 1838 e também fundador da Polícia Militar em 05 de maio de 1835.

Atualmente, o Colégio Militar é constituído por 457 alunos, distribuídos em doze turmas, sendo seis do ensino fundamental e seis do ensino médio.

Os alunos Rodrigo Figueiredo Cinelli, Alexssander Marzzona Fernandes, Karolainy do Nascimento Coelho, Alice Queiroz da Silveira, Mariana Nunes Miranda Carasek da Rocha e Vinícius Rodrigues da Silva, do 1º Ano A e B de 2013, foram homenageados por terem, voluntariamente, prestado serviços e contribuído com os colegas de turma através da socialização do conhecimento. Eles receberam um certificado em reconhecimento pelo trabalho realizado.