spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Hoje é Dia de Jazz Bebê: programação do dia 27 de julho tem muito Jazz com roupagem contemporânea, contação de histórias e oficinas de arte 

VariedadesHoje é Dia de Jazz Bebê: programação do dia 27 de julho...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Quando o assunto é promover encontros e criar memórias, o Hoje é Dia de Jazz Bebê é um evento queridinho na cidade e lembrado por pais e filhos dessa geração. A próxima edição será no dia 27 de julho, no Jurerê OPEN, onde será criado um espaço propício para práticas artísticas, diversão e conexão entre as pessoas. A programação contempla muito jazz, contação de histórias e cinco oficinas de arte, tudo gratuito. A partir das 14h30. 

Crianças de todas as idades poderão fazer oficina de Argila, com Marcoliva; de Arte, com Denilson Antônio; de Pintura (em tela), com Taliane Tomita; de Música, com Gisele Matavelli; além de explorar o mundo dos livros no Ninho da Leitura da Cia Mafagafos.  

O palco do Hoje é Dia de Jazz Bebê irá receber a contação de histórias com a Cia Mafagafos e  Apresentação de Jazz com o Quarteto Julio Leduc – Sax Alto, João Lopes – Guitarra, Vinicius Francisco – Contrabaixo e Vinicius Molleri – Bateria. Numa apresentação vibrante, os jovens músicos guiam o público em uma jornada musical com influências de Kenny Garrett, Bill Evans e Miles Davis, criando uma atmosfera contemporânea sobre os clássicos do Jazz.

Já as histórias da Cia Mafagafos, que hipnotizam crianças e adultos, são para ouvir, cantar, sorrir e se emocionar. A dupla Aline Maciel e Sig Schaitel leva uma variedade de estilos literários, a partir de contos populares e adaptações de outros autores, direto do ninho da Cia  Mafagafos para a imaginação do espectador.

Arte para viver o presente e construir memórias

Em 2015 foi realizado o primeiro Hoje é Dia de Jazz Bebê!, que em 2018 passou a acontecer em espaços abertos como Jardim Botânico, Parque da Luz e Jurerê OPEN.

Na iniciativa, a criança é protagonista. Tudo é pensado para ela, que co-cria o evento enquanto está acontecendo, junto aos pais e familiares que se permitem viver o presente e construir memórias. 

“Quando lembro da minha infância, tenho registrado na memória momentos ligados a arte e a cultura através de atividades lúdicas, sejam em apresentações musicais ou mesmo oficinas em que a gente podia ter experiências diversas. Hoje, possibilitar o acesso a atividades artísticas em espaços abertos e democráticos é um dos nossos objetivos. Atividades que promovem experimentações artísticas criam memórias afetivas no processo de construção de cada criança ”, explica Marina Tavares, produtora da Studio de Ideias. 

Esta edição conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade.  Tem apoio cultural da APCEF.SC – Associação do Pessoal da Caixa Econômica, da Rede Bistek Supermercados, do Jurerê Beach Village Hotel e do Il Campanario, Grupo Habitasul, Unicred Coomarca – Instituição Financeira Cooperativa e Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos. Apoio da Paris do Brasil. Patrocínio é do Dimas Construções,  Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. A produção é da Studio de Ideias Produtora Cultural.

Serviço

Hoje é dia de Jazz Bebê!

27 de julho, 14h30 às 18h30

Jurerê OPEN – Lounge da plataforma 1

Gratuito

Em caso de chuva, o evento será transferido

Atrações

14h30

Oficinas

Argila, com Marcoliva

Arte, com Denilson Antônio

Pintura (em tela), com Taliane Tomita

Música, com Gisele Matavelli

Ninho da Leitura da Cia Mafagafos.  

15h

Contação de histórias com a Cia Mafagafos

15h30

Apresentação de Jazz com o Quarteto Julio Leduc – Sax Alto, João Lopes – Guitarra, Vinicius Francisco – Contrabaixo e Vinicius Molleri – Bateria

16h15

Interação musical

16h40

Contação de histórias com a Cia Mafagafos

17h10

Apresentação de Jazz com o Quarteto Julio Leduc – Sax Alto, João Lopes – Guitarra, Vinicius Francisco – Contrabaixo e Vinicius Molleri – Bateria