spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Surfista da ‘maior onda do mundo’ estará na Capital para etapa do Mundial de Surfe

EsportesSurfista da 'maior onda do mundo' estará na Capital para etapa do...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

O "Red Nose Pro 15 Florianópolis", evento da 32ª etapa do Circuito Mundial Qualifying Series (QS) de surfe, que acontecerá na Praia do Santinho, em Florianópolis, de 20 a 25 de outubro, terá a presença do "big rider" havaiano Garrett McNamara, surfista que dropou a maior onda do mundo. Ele acompanhará  a etapa da capital catarinense a convite da sua patrocinadora, a marca Red Nose, e participará de sessão de autógrafos durante o evento.

O maior feito de McNamara, que o colocou no Livro dos Recordes, foi surfar na onda de Nazaré, em Portugal, com incríveis 100 pés (cerca de 30,5 metros), em janeiro de 2013. Antes, já figurava entre os recordistas por ter descido uma onda de 78 pés em novembro de 2011, no mesmo pico português com 78 pés (27,5 metros). 

Red Nose Pro 15 Florianópolis

A etapa abre a temporada brasileira nesta reta final da disputa pelas dez vagas à elite dos top 34 da World Surf League (WSL) e distribuirá US$ 150 mil em premiação, sendo US$ 25 mil ao vencedor. Serão seis mil pontos em disputa na “corrida” pela vaga à elite

A etapa contará com cerca de 170 surfistas de 24 países e entre os nomes confirmados, os atletas que figuram entre os dez primeiros do ranking: os brasileiros Alex Ribeiro e Caio Ibelli, o norte-americano Kanoa Igarashi, o australiano Ryan Callinan e o francês Joan Duru, garantindo um excelente nível técnico.

Outros surfistas do Brasil que seguem na briga por vagas também estarão competindo na etapa, como Michael Rodrigues (vencedor da disputa catarinense em 2015, realizada na praia da Joaquina), Jessé Mendes, Bino Lopes, Hizunomê Bettero, Thomas Hermes, Heitor Alves e Deivid Silva.