Agência de marketing e brand experience define novo conceito estrutural para gerir comunicações integradas.
A agência Guru, de Florianópolis, sempre teve em seu DNA – e, por algum tempo, também em seu nome – o conceito de 360º. Desde sua criação, há sete anos, o propósito foi oferecer soluções completas aos clientes por meio de um relacionamento e atendimento totalmente personalizados, próximo e de excelência. Agora, além da nova sede, em Blumenau, e da aquisição da Insight Marketing de Influência, a agência de marketing e brand experience anuncia seu novo posicionamento para 2024, que guiará a relação com colaboradores, clientes e mercado: o Ecossistema Guru.
Na proposta do Ecossistema, a Guru soma forças com empresas independentes, que compartilham a mesma visão de mundo, ideias e, claro, compromisso com entregas, resultados e satisfação dos clientes. Neste formato, marcas e parceiros passam a ter a possibilidade de optar por executar todos os processos com o grupo, garantindo uma maior sintonia entre equipes, melhor comunicação e agilidade. “Isso demonstra o nosso comprometimento em nos conectarmos com os clientes e entregar grandes resultados em todas as frentes. É a comprovação do potencial da Guru em atuar e acompanhar um projeto de ponta a ponta”, completa Rafael Almeida, COO da Guru.
Quem faz parte do Ecossistema Guru
- Guru: Agência de publicidade e brand experience que aproxima marcas e pessoas, contando histórias por meio de experiências que surpreendem. Vem se destacando no cenário nacional com a produção e realização de eventos, ações e digital, desenvolvendo grandes projetos e cases.
- Koi Comunicação: Assessoria de comunicação com mais de 15 anos de mercado, atuando junto a veículos de comunicação e relacionamento com influenciadores. Sua cultura disruptiva fortalece a qualidade no atendimento, desenvolvimento e lançamento de novos produtos e serviços, tornando o cliente referência em seu segmento na imprensa e redes sociais.
- Sul Entretenimento: Produtora especializada em grandes eventos. A empresa é o motor por trás das maiores festas de Santa Catarina, transformando ideias em realidade.
- Insight Marketing de Influência: Agência especializada em conectar marcas a influenciadores digitais criando soluções que impactam a audiência, com curadoria, gestão de relacionamento e estratégias de co-criação, além de um atendimento diferenciado e próximo.
- Lotus: Criação, produção e locação de móveis, estruturas e cenografias diversas. Atua com marcenaria, serralheria, mobiliários, stands, iluminação, decoração e muito mais, personalizando eventos para proporcionar grandes entregas aos clientes e parceiros.
- Oktobares: Empresa especializada em operações com chopp e de bares em grandes eventos, administrando recursos humanos e equipamentos, fornecendo desde a gestão prévia à venda final e relatórios de consumo.
- NetBar: Empresa especializada em operações financeiras para eventos, responsável pela operação de bares e alimentação em geral, fazendo a gestão completa – desde a compra e armazenamento das bebidas, até a contratação de equipe para atender o consumidor final.
Esse sistema cria uma rede de empresas parceiras e possibilita a execução de soluções completas aos clientes, colocando em prática o 360° que sempre esteve ligado à Guru, desde o início de sua trajetória, em 2017. “As sete empresas se conectam pelo mesmo propósito e fortalecem uma relação pautada em confiança, equilíbrio e dinamismo”, conclui Tiago Basso, CEO da agência, sobre as expectativas em relação ao novo formato.
A criação do Ecossistema Guru é a primeira mudança anunciada em 2024, onde a transformação e consequente oferta de mais serviços – mantendo a qualidade, eficiência, e inovação já conhecidas da agência – faz parte do plano de expansão anunciado no último ano. Dentre as metas, a Guru tem a perspectiva de aumentar nos próximos meses sua cartela de clientes, por todo o território nacional, e dar mais um importante passo na consolidação e destaque da empresa.