Atleta é primeiro ídolo nacional do esporte utilizado pela marca para reforçar princípios de liderança e estratégia
No ano em que celebra 25 anos da conquista do bicampeonato de Roland Garros e de sua ascensão ao posto de número 1 do mundo, Gustavo Kuerten — o Guga — inicia um novo capítulo em sua trajetória ao se tornar embaixador da Senior Sistemas, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil.
O anúncio, realizado nesta quarta-feira (19), integra a campanha “É mais que tecnologia. É Senior.”, reforçando a conexão entre estratégia esportiva e excelência na gestão empresarial. A parceria destaca a importância do planejamento, da tecnologia e da inovação para alcançar a liderança — nos negócios e nas quadras.
Essa é a primeira parceria de Guga no segmento de software, marcando uma sinergia com o seu atual momento de vida, dedicado aos negócios e ao seu legado. O Grupo Guga Kuerten completa 30 anos em 2025, atuando para além do tênis, em educação esportiva, impacto social, energia sustentável, gestão de marca e patrocínios, investimentos financeiros e mercado imobiliário. Além da Senior, o atleta também representa hoje outras três marcas nos segmentos de moda, finanças e saúde animal. “Durante a minha trajetória, busquei inovação e estratégia para aprimorar meu jogo e alcançar os melhores resultados. No mundo dos negócios, o processo é o mesmo. Usar tecnologia e inteligência de dados pode fazer toda a diferença para quem busca a liderança. É muito gratificante estar ao lado da Senior, uma empresa comprometida com o crescimento dos negócios e com o desenvolvimento das pessoas”, afirma Guga Kuerten.
O diretor-executivo de Marketing e Produto da Senior Sistemas, Jean Paul Vieira, acredita que unir os propósitos de uma das maiores empresas de software do Brasil ao maior tenista da história do país tornará a conexão com o público ainda mais forte.
“A Senior compartilha muitos valores e propósitos com o Guga, além de trajetórias bem-sucedidas. Mais do que um ídolo do esporte, ele é uma personalidade respeitada no Brasil e no mundo, além de um empresário de sucesso. Essa parceria reforça nossa certeza de que, juntos, alcançaremos resultados incríveis para a Senior e nossos mais de 13 mil clientes”, destaca o executivo.
Campanha multicanal
No filme principal da campanha, o público é surpreendido logo no início: Guga não está em quadra, como de costume. Em vez disso, é transportado para um ambiente tecnológico de alta imersão, composto por telas de LED e efeitos visuais inovadores.
A peça publicitária começa com o tenista relembrando suas conquistas e, em seguida, estabelece os pontos de conexão entre ele e a marca. O vídeo apresenta os diferenciais do ERP da Senior, o primeiro sistema de gestão no Brasil a incorporar inteligência artificial e IA generativa. A campanha evidencia ainda as soluções completas, integradas e adaptáveis para segmentos como Indústria, Agronegócio, Logística e Construção, além de linhas de produtos como Gestão de Pessoas e Acesso e Segurança.
A campanha “É mais que tecnologia. É Senior” será veiculada em plataformas digitais, em canais de tv fechada, rádio e em pontos selecionados de DOOH (Digital Out Of Home), como aeroportos, além de ações com influenciadores.
Confira o vídeo da campanha: