A partir desta sexta-feira, 21, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis e da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) iniciam a distribuição de pulseiras de identificação infantil, levando das praias para os festejos carnavalescos o adereço para evitar que crianças se percam de seus pais em ambientes com alta concentração de pessoas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
O início da distribuição vai coincidir com o desfile do Berbigão do Boca, que abre oficialmente o Carnval em Florianópolis.
Com apoio da organização não-governamental Portal da Esperança e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), uma tenda será montada na avenida Paulo Fontes e a partir das 15 horas começará a distribuição das tiras de identificação, com espaço para nome e telefone, disponibilizadas nas cores amarela, laranja e verde.
“Quem ama protege” é o slogan da campanha que vem promovendo a entrega da identificação para crianças nas praias da capital catarinense. Se contar somente os artefatos distribuídos por agentes da Guarda Municipal, foram entregues 3.650 unidades.
As novas remessas fazem parte do cronograma que a cidade terá para 2014. A expectativa, tanto da GMF quanto da Polícia Civil, é de realizar a entrega do material também em outros eventos de aglomeração coletiva.
A ação é de iniciativa da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e está inclusa na Operação Presença, desencadeada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para dar tranquilidade e segurança tanto aos turistas quanto aos moradores.