A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) realizou nesta quinta-feira, 3, a primeira operação com a nova unidade móvel da corporação. Em duas horas de operação no período da tarde, agentes municipais realizaram 74 autuações, 11 remoções e duas Carteiras de Habilitação foram recolhidas, na região central de Florianópolis.
A blitz aconteceu na rua Deputado João Bertoli, em frente a praça da Fraternidade, próximo aos terminais urbanos da cidade. O grande número de autuações em pouco tempo de fiscalização chamou atenção dos agentes.
Segundo a subdiretora da Guarda Municipal, Larissa Vidal, o resultado da operação demonstra o desrespeito por parte dos motoristas com as leis de trânsito.
“Aquele trecho tem uma placa sinalizando que é proibida a passagem de veículos, sendo o retorno para quem vem da Gustavo Richard, exclusivo para ônibus, carros oficiais e táxis”, explica Larissa.
Unidade móvel
Adquirida no fim do mês passado, a nova unidade móvel da Guarda Municipal passa a dar mais mobilidade e agilidade nas operações policiais, possibilitando que agentes possam estar em todas as regiões da cidade.
Com um investimento de R$ 190 mil na compra e adaptação do veículo, o furgão traz mais agilidade nas consultas ao sistema de informações de trânsito do Detran (DetranNet).
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Capital.