Foi realizada na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, a primeira reunião com a Guarda Municipal, Polícia Militar e a presidente da Federação Catarinense de Triatlo, professora Nádia Freitas para discutir os detalhes sobre a segurança e o trânsito no Ironman Brasil 2010, que acontecerá em Florianópolis, no dia 30 de maio.
Presentes na reunião, o comandante da 1ª Região Policial Militar coronel Manoel Gomes Filho e a professora Nádia Freitas que coordenaram os trabalhos, o sub-diretor da Guarda Municipal Dias, o chefe de operações da GMF Josiney, representantes do 4º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cadetes da Polícia Militar e membros da comissão central organizadora do evento.
Na reunião foram discutidos os aspectos gerais das missões dos órgãos de segurança envolvidos, principalmente nas orientações do trânsito pré-prova. Foi discutido ainda o itinerário da prova, dificuldades e possíveis alternativas para viabilizar e melhorar o trânsito da capital no dia do evento.
A comissão organizadora destacou que estão inscritos para o Ironman Brasil 2010, 1500 atletas, e contarão com 2.500 voluntários que atuarão na comissão técnica, além dos prestadores de serviço, e homens da Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Militar.