Nesta quinta-feira, 5, às 10h, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Radares da Câmara Municipal de Florianópolis fará a primeira oitiva da investigação que apura a detenção de dois servidores municipais de Florianópolis no Rio Grande do Sul em setembro de 2014. Eles carregavam cerca de R$ 100 mil quando foram abordados.
O primeiro intimado a depor é o guarda municipal Jean Carlos Viana Cardoso, um dos detidos pela Polícia Rodoviária Federal no ano passado. Este foi um dos fatos que culminaram na Operação Ave de Rapina deflagrada pela Polícia Federal.
A CPI dos Radares intimou o servidor, mas não pode garantir a presença do depoente à oitiva. No entanto, a reunião da Comissão vai ser realizada mesmo em caso de não comparecimento do guarda municipal, sendo então definidos outros procedimentos da investigação.
No caso do intimado comparecer, a imprensa vai ter acesso ao início da reunião, mas não poderá acompanhar o depoimento. Apenas os vereadores e servidores que atuam na Comissão participarão deste momento da oitiva.
De qualquer forma, os vereadores membros da CPI, especialmente o presidente, Vanderlei Farias (PDT), e o relator, Ricardo Camargo Vieira, vão estar à disposição para entrevistas antes e depois da oitiva.