spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 março 2025
spot_imgspot_img

Guarda Municipal de Florianópolis preso no RS em 2014 será ouvido pela CPI dos radares

GeralGuarda Municipal de Florianópolis preso no RS em 2014 será ouvido pela...
spot_img

A.Galeria abre as portas com exposição imersiva de Luiz Zerbini: uma ode à natureza e à saudade

No dia 20 de março, a A.Galeria inaugurará oficialmente suas instalações...

Djavan, Freddie Mercury e Aretha Franklin na pauta do Jazzinn esta semana

A boa música tem endereço certo em Florianópolis. Com...

Doshirakorea lança canal no YouTube com receitas e cultura K

Os fãs da cultura coreana têm um novo espaço...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 5, às 10h, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Radares da Câmara Municipal de Florianópolis fará a primeira oitiva da investigação que apura a detenção de dois servidores municipais de Florianópolis  no Rio Grande do Sul em setembro de 2014. Eles carregavam cerca de R$ 100 mil quando foram abordados. 

O primeiro intimado a depor é o guarda municipal Jean Carlos Viana Cardoso, um dos detidos pela Polícia Rodoviária Federal no ano passado. Este foi um dos fatos que culminaram na Operação Ave de Rapina deflagrada pela Polícia Federal.

A CPI dos Radares intimou o servidor, mas não pode garantir a presença do depoente à oitiva. No entanto, a reunião da Comissão vai ser realizada mesmo em caso de não comparecimento do guarda municipal, sendo então definidos outros procedimentos da investigação.

No caso do intimado comparecer, a imprensa vai ter acesso ao início da reunião, mas não poderá acompanhar o depoimento. Apenas os vereadores e servidores que atuam na Comissão participarão deste momento da oitiva.

De qualquer forma, os vereadores membros da CPI, especialmente o presidente, Vanderlei Farias (PDT), e o relator, Ricardo Camargo Vieira, vão estar à disposição para entrevistas antes e depois da oitiva.