Em blitz que durou quatro horas, na madrugada de sábado, a Guarda Municipal de Florianópolis autuou nove motoristas por embriaguez, além de flagrar diversas outras irregularidades.
O comando de fiscalização foi montado na Rua Capitão Euclides de Castro, em Coqueiros, bairro da região continental.
Foram realizados 67 testes de alcoolemia, com nove casos constatados, todos eles notificados, com multa de R$ 1.915,40, recolhimento da CNH e retenção do veículo.
Entre os casos de embriaguez, quatro foram tipificadas como crime de trânsito, já que o teste do etilômetro acusou índice superior a 0,34 de álcool por litro de ar alveolar expirado.
Do total de 100 abordagens, 37 foram autuados: dez por não apresentarem documentos de porte obrigatório, seis por licenciamento vencido, quatro porque se recusaram a fazer o teste do bafômetro, três por dirigir sem CNH, um por conduzir veículo para o qual seria necessária habilitação diferente da sua, um pro entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, um por estar com a CNH vencida, uma por equipamento obrigatório ineficiente e uma por alteração não autorizada no sistema de iluminação (faróis xenon).
A blitz contou com o efetivo de 25 guardas municipais, equipe de segurança em Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e equipe de Gerenciamento de Trânsito (GETRAN).