spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Guarda do Embaú recebe mutirão de limpeza do projeto “Pague seu ingresso”

Grande FlorianópolisGuarda do Embaú recebe mutirão de limpeza do projeto “Pague seu ingresso”
spot_img
spot_img

Compartilhe

O projeto contempla praias do litoral sul e sudeste do Brasil e terá sua sétima etapa neste sábado (28). 

Depois de passar por praias de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, o projeto “Pague seu ingresso” chega nesta final de semana à Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, para um grande mutirão de limpeza na Praia, Trilha do Costão e no Rio da Madre, a partir das 9h. 

O projeto, liberado pela Oceano Surfwear junto com a ONG Ecolocal Brasil, possui uma proposta simples, porém essencial: retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aquele “devolvido” pelo mar, num simbolismo de “pagar ingresso” por usufruirmos da natureza para o nosso lazer e diversão. “Em todas as etapas até então, temos conseguido resultados excelentes, principalmente no que tange a conscientização das pessoas. Certamente este é o nosso principal legado: incentivar que as pessoas abracem a causa e recolham individualmente o lixo das praias”, destaca Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear.

“Nesta etapa, a sétima do projeto, teremos a participação especial Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Associação Comunitária da Guardo do Embaú, EBAM (Central das entidades da Baixada do Maciambu) e praticamente todas as associações ativas do local envolvidos para limpar o Rio da Madre, o principal ponto turístico da Guarda do Embaú, destaca Filipe Pedroso de Oliveira, da ONG Eco Local Brasil. Desde o seu início, em fevereiro deste ano, o movimento já passou por praias de Santa Catarina e Paraná, e recolheu mais de 4 toneladas de lixo.  O projeto segue até dezembro com uma ação por mês e beneficiará ainda as praias de Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo;

Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos. Para a realização dos mutirões todos os cuidados e regras de distanciamento social estão sendo respeitadas pelos voluntários. 

Sobre a Oceano Surfwear

Fundada em 1980 pelo surfista Affonso Eggert, a empresa começou como uma fábrica de pranchas de Surf, incluindo, a partir de 1990, a produção de camisetas estampadas em seu portfólio de produtos. Com o crescimento do setor e ótima aceitação pelo mercado, em 1998, a Oceano tornou-se exclusivamente uma marca de roupas masculinas.  Presente em mais de 700 lojas multimarcas em todo o Brasil, a Oceano Surfwear abriu sua primeira loja conceito em 2017, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. 

Crédito das fotos: Márcio David