A empresa P&G e o Grupo RBS lançam, nesta quarta-feira, 13, em Florianópolis, a segunda edição do Peneirinha Head&Shoulders. O torneio para crianças entre 9 e 13 anos, que busca revelar novos talentos do futebol, ocorre de janeiro a fevereiro de 2014.
Projeto da Procter & Gamble (P&G) e do Grupo RBS, além de H&S, que patrocina a iniciativa, as marcas Oral B Linha, Ariel, Gillette Prestobarba3, Duracell também compõem as marcas que apoiam o Peneirinha.
A primeira edição foi em 2012.
De agosto a novembro de 2012, o projeto passou por quinze municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em busca de novos talentos mirins que sonhavam em se tornar jogadores de futebol. Além de oportunidade para os meninos se aproximarem do esporte, o projeto levou diversão para as comunidades. Foram seis talentos mirins premiados com um ano de escolinha de futebol em seu Estado e 15 dias de oficina esportiva em um clube europeu.