O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) realizam neste sábado,10, a primeira blitz da campanha “O amor é a melhor herança. Educação para as Crianças”, que integra a campanha ‘’A Educação Precisa de Respostas’’. A ação será focada na distribuição de mais de adesivos e desenhos para colorir dos monstrinhos – Bruxa Malvada, Boi da Cara Preta, Mula-Sem-Cabeça, Diabo e Bicho-Papão, todos com seus filhotes. A ação especial acontece das 10h às 15h, no trapiche da Beira-Mar Norte (Praça Portugal).
Além da presença da Mula-Sem-Cabeça, comunicadores da RBS TV, das rádios CBN Diário, Atlântida FM e Itapema FM e colunistas do DC e da Hora, estarão no local para animar e mobilizar o público. O objetivo é aproximar a campanha da sociedade para que todos se envolvam em busca de melhor qualidade na educação. A iniciativa conta com o apoio do SESC, que levará atividades lúdicas e de lazer aos participantes.
O material da campanha também será distribuído aos motoristas em pontos de venda dos jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina.
Nosso intuito é sensibilizar a comunidade para a causa da educação, mobilizando nossos parceiros e comunicadores na entrega dos adesivos, atraindo inclusive a atenção das crianças, com a participação do Bicho-Papão na ação em Porto Alegre e da Mula-Sem-Cabeça em Florianópolis – afirma a gerente-executiva da FMSS, Lucia Ritzel.
Em caso de chuva, a ação no trapiche da Beira-Mar Norte poderá ser transferida.