Produções reconhecidas destacam excelência em texto, áudio e vídeo.
O jornalismo do Grupo ND foi destaque em duas importantes premiações catarinenses. Na edição deste ano do Prêmio FIESC de Jornalismo, o grupo conquistou ouro nas produções de texto e áudio, e bronze na modalidade vídeo. Além disso, também se destacou no 3° Prêmio Unesc de Jornalismo, no sul do estado.
O Prêmio FIESC de Jornalismo reconhece as melhores produções da imprensa catarinense que abordam temas relacionados à indústria. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina.
O ND competiu em todas as categorias: áudio, texto e vídeo. Na categoria áudio, o primeiro lugar foi para o programa que aborda a contratação de pessoas com deficiência na indústria, veiculado na rádio ND Joinville.
Já na categoria texto, a reportagem “Nanotecnologia: O Grande Impacto das Pequenas Partículas”, publicada no Jornal ND, levou o ouro. Nas produções de vídeo, o bronze foi conquistado por um episódio da série que celebra os 200 anos da imigração alemã no Brasil, com a reportagem “Da Barca Colon à Colônia Dona Francisca: O Desenvolvimento da Maior Cidade Catarinense”.
“Todo esse reconhecimento mostra a força e a importância do jornalismo profissional, sério e responsável, que nós entregamos para a sociedade”, afirmou Luís Meneghim, diretor de conteúdo do grupo.
A premiação, que acontece há mais de 30 anos, é uma das mais prestigiadas para os profissionais da comunicação em Santa Catarina.
ND também é destaque no Prêmio Unesc de Jornalismo
No 3° Prêmio Unesc de Jornalismo, realizado no Centro de Inovação de Criciúma (CRIO), o ND também brilhou, com seis conquistas.
O evento reuniu profissionais da imprensa de todo o Sul de Santa Catarina e destacou os seguintes trabalhos:
Categoria Geral
- 2º lugar: Beatriz Formanski com “Inovação Sustentável: empresas do Sul de SC na vanguarda da responsabilidade social” (NDTV Record Criciúma).
- 3º lugar: Rafael Niero com “Projetando Campeões: Criciumenses buscam chegar às Paraolimpíadas de 2028” (NDTV Record Criciúma).
Categoria Fotografia
- 3º lugar: Ana De Mattia com “Uso de plantas medicinais ultrapassa gerações e se torna patrimônio biocultural no Sul de SC” (Portal ND Mais).
Categoria Web
- 1º lugar: Ana De Mattia e Geórgia Gava com “Reportagem: Uso de plantas medicinais ultrapassa gerações e se torna patrimônio biocultural no Sul de SC” (Portal ND Mais).
Categoria TV
- 2º lugar: Vinicius Sieglitz com “Atendimento Humanizado: Unesc e as histórias de superação nas Clínicas Integradas” (NDTV Record Criciúma).
Categoria Unesc 56 Anos
- Vencedor: Emanuela Justino com “Construindo o amanhã: Unesc inspira a comunidade a participar do desenvolvimento de toda a região” (NDTV Record Criciúma).